Motivos para apostar no curso de Educação Fisíca

Antes visto apenas como um curso para quem gostava de exercícios e queria ser professor, a educação física vem se destacando como uma graduação para quem busca a promoção de uma rotina saudável por meio da prática de atividades físicas. Esse movimento também é influenciado por uma maior preocupação com a saúde da sociedade, se destacando na prevenção de doenças como a obesidade, por exemplo.

Continuar lendo

Saiba tudo sobre o curso de Processos Gerenciais

Situado no campo de estudos multidisciplinares, o curso de processos gerenciais utiliza do conhecimento presente nas áreas de ciências humanas e exatas para preparar o aluno para lidar com a administração e gerenciamento de empresas e negócios. Disponibilizado também como tecnólogo em gestão de negócios ou gestão de pequenas e médias empresas, essa graduação tem duração média de 2 anos. 

Continuar lendo

Saiba como os podcasts podem ajudar nos estudos

Existente já a algum tempo, os podcasts se popularizaram recentemente, promovendo, através do fone de ouvido, notícias, informações históricas, cultura, bate-papo com personalidades, estudos, entre outras temáticas. Há de tudo no mercado, desde dicas de como investir na bolsa de valores até histórias de terror ou de crimes famosos, por exemplo. Mas afinal, o que é um podcast? 

Continuar lendo