No Brasil, para que os bacharéis em Ciências Contábeis estejam habilitados a exercer a profissão contábil, o registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade do seu estado é indispensável. E o Exame de Suficiência, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), atualmente é a exigência para obtenção do registro profissional contábil.

Continuar lendo

Não fique preso às frases padrão em uma entrevista de emprego: isso pode ser visto de forma negativa pelo entrevistador.

Durante uma entrevista de emprego, o candidato não será só questionado sobre suas experiências profissionais, competências técnicas e formação acadêmica, mas também sobre suas características comportamentais. Ou seja: em algum momento da conversa, o profissional precisará falar sobre si mesmo.

Continuar lendo

A tecnologia nos dias de hoje é utilizada para facilitar a nossa vida: com a educação, atualmente, não é diferente. Quem antes tinha receio ou não acreditava no potencial da educação a distância, hoje já pensa em fazer uma segunda graduação através da modalidade.

O acesso a educação esta se tornando cada vez mais fácil e a evolução do mercado de trabalho é natural, fazendo com que o profissional que almeja crescimento na carreira se dedique um pouco mais em suas qualidades. O segundo diploma na modalidade de educação a distância aparece como uma ótima alternativa para o crescimento desse profissional.

Conheça alguma das vantagens ao optar pela segunda graduação:

Continuar lendo

Tendo como objetivo alavancar o desenvolvimento local do comércio e a formação de profissionais capacitados e experientes para o mercado de trabalho, o Conselho do Jovem Empresário (CONJOVE) propõe um evento no formato de rodada de negócios para disseminar esses serviços e as instituições que os oferecem para a comunidade.

Continuar lendo

Sempre é tempo de se reinventar. Às vezes, a rotina começa a pesar e as tarefas diárias não são tão motivadoras como eram antigamente. Arriscar em novas atividades e ideias pode ser a solução para essa desmotivação – não importa como você está profissionalmente, não existe nenhuma razão para que você não pense em mudanças.

Mas como mudar os costumes diários sem perder ganhos essenciais, como o emprego ou o próprio salário? O segredo está em investir no futuro, buscando habilidades adicionais e qualificações. Confira:

Continuar lendo

Parece brincadeira, mas não é: um currículo mal feito pode eliminar um candidato de um processo seletivo, pois é através dele que o primeiro contato da empresa contratante será estabelecido com este profissional. O currículo precisa estar bem estruturado e ter as informações necessárias – e verdadeiras – para ser efetivo. Caso contrário, o profissional pode ser interpretado como desqualificado para a posição.

Continuar lendo