6 podcasts sobre empreendedorismo que você precisa conhecer

6 podcasts sobre empreendedorismo que você precisa conhecer
Compartilhe

O mercado empreendedor está em constante desenvolvimento e se manter atualizado e por dentro das tendências dessa área é fundamental para manter seu negócio no topo. Há muitos meios de estudar esse tipo de conteúdo, cursos, blogs, canais no Youtube e podcasts, este que falaremos um pouco sobre ele hoje. 

Existente desde 2004, o podcast nada mais é do que um conteúdo disponibilizado no formato de áudio que podem ser ouvidos de modo online em sites ou por meio de aplicativos de streaming sonoro como Spotify, Deezer, Apple Podcast, entre outros.

A temática do podcast é bastante variada, atingindo todos os públicos. Temos conteúdos sobre humor, política, séries, esportes, literatura, contos de terror, casos policiais, educação, empreendedorismo e inúmeros outros temas que se possa imaginar. 

Pensando nisso, falaremos sobre os podcasts de empreendedorismo, uma nova forma de saber sobre o mundo dos negócios apenas usando seu smartphone ou computador e um fone de ouvido. A vantagem desse tipo de conteúdo é que você pode consumi-lo em qualquer lugar, seja na hora de fazer seus exercícios, no trânsito, limpando a casa, no supermercado e até mesmo no banho. 

Separamos alguns dos principais canais de podcasts sobre empreendedorismo do Brasil para que você possa ficar por dentro desse diferente tipo de conteúdo.

Do Zero ao Topo

Trazendo relatos da vida real por meio de cases de sucesso, o podcast Do Zero ao Topo tem vaga garantida em nossa lista. Sendo um dos maiores canais de comunicação sobre o mercado financeiro, esse podcast traz detalhadamente histórias de companhias e seus colaboradores, apresentando a trajetória que tiveram rumo ao sucesso. 

Já passaram por esse canal representantes de startups como a Gympass e o Quinto Andar, além de representantes de grandes empresas como Embraer, GP Investimentos, Pão de Açúcar, Renner e Smartfit, por exemplo. 

Atualmente o podcast apresentado pela Letícia Toledo se encontra da edição de número 97, estando disponível nos principais canais de streaming.

Café com ADM

Desenvolvido e disponibilizado pelo portal Adminstradores.com, a produção sonora Café com ADM foi considerada como o maior podcast de negócios do mundo em 2019 segundo a Podbean, plataforma universal de podcasts. 

É uma junção de tudo do mundo empreendedor, trazendo convidados para falar sobre marketing, finanças, pessoas, gestão, startups, entre muitos outros assuntos do setor. Atualmente o podcast está em sua edição número 242, em que o convidado especial é o Anderson Diehl, especialista em inovação e mentor de negócios.

Podcast 6 em 7

Idealizado por Erico Rocha, empreendedor no ramo de marketing digital e referência em estratégias de lançamento de produtos na web, o podcast 6 em 7 aborda temas focados em estratégias de marketing digital e vendas. 

O próprio nome do programa em si já faz referência a uma dessas estratégias, esta específica possibilita com que você fature 6 dígitos (R$100.000) em apenas 7 dias, daí o nome “6 em 7”. O programa sonoro do Erico Rocha estava parado desde 2009, entretanto o profissional voltou à ativa e já disponibilizou 20 episódios nas principais plataformas de streaming.

Primo Cast

A história desse podcast começa com uma decepção. O idealizador do projeto, Thiago Nigro, começou a se interessar pelas temáticas de educação financeira e investimentos após perder 5 mil reais na bolsa de valores. Como é com os erros que se aprende, atualmente Nigro é considerado uma das pessoas mais influentes nesses dois assuntos.

Se tratando dos projetos de Thiago Nigro, temos o Primo Rico, canal do Youtube que debate sobre os temas citados anteriormente, e o seu podcast, esse também explorando a educação financeira e o mercado de investimentos, porém indo além disso com conteúdos extras como empreendedorismo e análise de livros, por exemplo. Com metragem semanal, o podcast está disponível entre domingo e segunda-feira, estando atualmente no episódio de número 130.

ResumoCast

Diferente dos podcasts anteriores que traziam entrevistas, esse apresenta uma arquitetura totalmente diferente. Comandado por João Cristofolini e Gustavo Carriconde, o ResumoCast traz exatamente o que o nome sugere, resumos, estes específicos de livros sobre negócios e gestão. Em cada episódio é realizado um debate sobre uma obra específica, explorando os pontos chaves e técnicas demonstradas no exemplar. 

Esse formato de podcast serve principalmente para pessoas interessadas pelo universo do empreendedorismo, mas que não dispõe de um certo tempo para ler um livro por completo sobre o assunto.

De Cabeça

Ministrado pelo Bruno Moreira e pelo Eric Menau, o podcast De Cabeça recebe convidados que compartilham experiências sobre empreendedorismo online e seus desafios. Os conteúdos são voltados tanto para quem está iniciando na carreira de empreendedor, quanto para quem já tem uma vivência com seu próprio negócio e busca por atualizações sobre as tendências e práticas atuais do mercado.

…….

Agora que você já está por dentro do mundo do empreendedorismo e dos podcasts, não perca a chance de se profissionalizar e tirar seu projeto de empresa do papel. Saiba como gerir seu empreendimento por meio da graduação de administração da UNIPAR, disponível também como segunda graduação de Ciências Contábeis. Com isso você aprenderá como manter seu negócio de forma sustentável e lucrativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *