Durante a realização da Semana de Conhecimentos Gerais da EAD Unipar, ocorrerá uma palestra especial que vale a pena destacar: é a palestra do professor e jurista Gabriel Chalita, que terá como tema “Educação como ato Empreendedor e Educação Empreendedora”. A palestra foi viabilizada pela Diretoria Executiva de Gestão da Educação a Distância – DEGEAD, juntamente com as coordenações dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação.

Continuar lendo

Em meio às crises mundiais que refletem diretamente no nosso cenário econômico, é indispensável para qualquer empresa adaptar-se e desenvolver estratégias para sobreviver no mercado. Por conta disso, é cada vez mais indispensável e fundamental a atuação dos gestores de vendas e marketing, que com o seu conhecimento do mercado, são capazes de definir estratégias e reposicionar a empresa de modo a aumentar o número de vendas ou converter um maior número de clientes.

Hoje iremos apresentar alguns campos de atuação em que o profissional em Gestão de Vendas e Marketing pode atuar e alcançar grande sucesso profissional. Confira a seguir:

Continuar lendo

A palavra do momento nos bastidores do mercado em geral é uma só: reestruturação. Após momentos oscilantes da economia nos últimos anos, as empresas sentem que agora o momento é de nortear novos objetivos, mas visando a estruturação – ou reestruturação – interna. Este processo cria novas oportunidades para profissionais que estão desenvolvendo suas carreiras visando grandes objetivos, pois para conseguir soluções diferentes, é preciso pensar um pouco diferente. Ponto positivo para quem está se graduando em Administração.

Continuar lendo

Como o próprio nome já diz, o curso consiste em aprender e saber aprimorar os principais e essenciais processos de administração que ocorrem dentro de uma organização. Considerada relativamente nova, essa profissão tende a ganhar uma boa parcela do mercado por desenvolver no aluno a perspectiva de planejamento de finanças, estratégias de vendas, liderança de equipes e outras habilidades que abrangem diversas oportunidades de emprego.

Continuar lendo

Administração hoteleira: que tal fazer parte da equipe de gerenciamento de hotéis, pousadas ou parques temáticos? Essa é uma área interessante da administração que lida com o entretenimento e o bem-estar de pessoas. Com a graduação em administração você poderá atuar em diversos setores da hotelaria como eventos e marketing, financeiro, logística de alimentos e bebidas, compras e planejamento visando o mercado de hospedagem.

Continuar lendo