Confira oportunidades diversas no mercado de Administração

A palavra do momento nos bastidores do mercado em geral é uma só: reestruturação. Após momentos oscilantes da economia nos últimos anos, as empresas sentem que agora o momento é de nortear novos objetivos, mas visando a estruturação – ou reestruturação – interna. Este processo cria novas oportunidades para profissionais que estão desenvolvendo suas carreiras visando grandes objetivos, pois para conseguir soluções diferentes, é preciso pensar um pouco diferente. Ponto positivo para quem está se graduando em Administração.

O curso tem como principal objetivo desenvolver qualidades empreendedoras no aluno, para que ao término do curso ele possa tem conhecimento prático e teórico sobre todos os setores de uma empresa, desde sua produção à sua divulgação e imagem. Um administrador saberá tomar decisões e liderar equipes em diversas áreas de uma organização, então conheça agora as principais áreas de atuação para um Bacharel em Administração!

– Produção industrial: O setor industrial é um dos mais ricos do Brasil, o que significa grandes responsabilidades e bons salários. Você poderá atuar na administração de indústrias supervisionando seus processos de produção que vão desde a armazenagem de matéria-prima à distribuição do produto final.

– Controladoria: Essencial na vida de qualquer organização, a controladoria trabalha com planejamento e gerência do orçamento de uma empresa, o que envolve controle de custos e auditoria interna – trabalhando também com a documentação dos diversos setores da empresa.

– Marketing: O marketing promete movimentar muito dinheiro nos próximos anos devido à necessidade de reposicionamento de muitas empresas. O administrador poderá atuar no marketing de uma organização definindo canais de comunicação e estratégias que visem promover a empresa. O marketing necessita de olhar diferenciado do profissional pela marca para que suas campanhas consigam ser realmente efetivas. Administradores tem sido requisitados para tais funções por terem qualidade para analisar uma empresa como um todo interna e externamente.

– Recursos humanos: O administrador também pode trabalhar na função na seleção, admissão e demissão de funcionários, bem com das relações entre setores e comunicação interna. A administração de recursos humanos é das áreas que são consideradas promissoras para os próximos anos, portanto merece atenção para os futuros formandos.

– Empreendedorismo: O curso de graduação em administração é um grande revelador de empreendedores. É muito comum encontrar alunos que durante o curso decidem abrir o próprio negócio ou franquia porque o curso proporciona uma visão de negócios aguçada, desenvolvendo o tato para administração de uma empresa e visão de mercado. Saber fazer um plano de negócios e/ou traçar planos de ação para diversos setores de uma empresa são qualidades que o aluno de administração aprende durante sua graduação. Esses são fatores vitais para um bom empreendedor.