4 motivos decisivos para seguir na carreira de administração

A carreira na área de administração possibilita um universo cheio de possibilidades ao longo de seu desenvolvimento, o que possibilita uma ampla oportunidade profissional no mercado. Se você está ainda no começo da graduação ou já há algum tempo na área, terá algumas variedades de vagas de emprego em diversos setores que um administrador é necessário, e olha que essa lista de locais é enorme.

Continuar lendo

Com o passar dos anos, acompanhamos a evolução e a consolidação da Educação a Distância no cenário educacional. A Unipar, acompanhando o crescimento constante das matrículas na modalidade EAD desde que começou a ofertá-la (em 2007), investe em ferramentas tecnológicas de alto nível, corpo docente e tutores qualificados e polos com modernas instalações, oferecendo credibilidade aos seus cursos, que alcançam a cada avaliação do MEC o reconhecimento com conceitos 4 e 5.

Continuar lendo

O mês de setembro de 2018 foi marcado por grandes e merecidas conquistas alcançadas pelo projeto da Educação a Distância UNIPAR: primeiro, o reconhecimento do Conceito Institucional – CI EaD avaliado com nota 5 (nota máxima) pelo MEC. Segundo, a conquista do Conceito 4 na avaliação do MEC referente ao processo de reconhecimento do curso de Administração.

Continuar lendo

Na semana passada, no dia 12 de setembro, houve a realização de um Simulado Preparatório para o ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).O simulado foi realizado pelas turmas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Recursos Humanos, em todos os polos de apoio.

Veja a seguir alguns registros realizados durante o simulado, no último sábado:

Continuar lendo

Em meio às crises mundiais que refletem diretamente no nosso cenário econômico, é indispensável para qualquer empresa adaptar-se e desenvolver estratégias para sobreviver no mercado. Por conta disso, é cada vez mais indispensável e fundamental a atuação dos gestores de vendas e marketing, que com o seu conhecimento do mercado, são capazes de definir estratégias e reposicionar a empresa de modo a aumentar o número de vendas ou converter um maior número de clientes.

Hoje iremos apresentar alguns campos de atuação em que o profissional em Gestão de Vendas e Marketing pode atuar e alcançar grande sucesso profissional. Confira a seguir:

Continuar lendo

É evidente que para construir uma carreira de sucesso é necessário muito esforço e dedicação, além de ter uma boa formação para a área em que se pretende atuar. Mas os profissionais que estão se destacando no mercado de trabalho cada vez mais buscam aprimorar suas habilidades pessoais de forma a agregar algo a mais para as empresa e corporações em que atuam.

Hoje, apresentaremos para vocês cinco atributos essenciais para se tornar um profissional de destaque e atuar como um bom administrador:

Continuar lendo

A palavra do momento nos bastidores do mercado em geral é uma só: reestruturação. Após momentos oscilantes da economia nos últimos anos, as empresas sentem que agora o momento é de nortear novos objetivos, mas visando a estruturação – ou reestruturação – interna. Este processo cria novas oportunidades para profissionais que estão desenvolvendo suas carreiras visando grandes objetivos, pois para conseguir soluções diferentes, é preciso pensar um pouco diferente. Ponto positivo para quem está se graduando em Administração.

Continuar lendo

Administração hoteleira: que tal fazer parte da equipe de gerenciamento de hotéis, pousadas ou parques temáticos? Essa é uma área interessante da administração que lida com o entretenimento e o bem-estar de pessoas. Com a graduação em administração você poderá atuar em diversos setores da hotelaria como eventos e marketing, financeiro, logística de alimentos e bebidas, compras e planejamento visando o mercado de hospedagem.

Continuar lendo