Com a popularização da Educação a Distância, ano após ano, acompanhamos um crescimento significativo no número de alunos matriculados nessa modalidade. Todavia, é preciso compreender que, mesmo com a flexibilidade nos horários e a possibilidade de acessar as aulas e conteúdos onde estiver, a EAD demanda um perfil de aluno com maior dedicação e disciplina.

Continuar lendo

Imagine você, estudante, encontrando o curso dos seus sonhos em uma Universidade de Verdade, mas o curso é ofertado na modalidade de Educação a Distância. Mesmo com todos os diferenciais e vantagens que a modalidade oferece, é no momento da decisão que a dúvida crucial sempre surge: “será que meu diploma vai ser aceito no mercado de trabalho?”.

Continuar lendo

Investir em Educação é o primeiro passo para atingir os objetivos da sua carreira profissional. A qualificação de nível superior impacta diretamente o salário dos profissionais, independente do nível hierárquico que o mesmo se encontra numa empresa.

Esse fato já não é novidade: o aumento pela procura por cursos de nível superior no Brasil nos últimos anos comprova que o mercado de trabalho está exigindo profissionais cada vez mais completos e qualificados dentro de suas competências.

Continuar lendo

Todo ano, na semana que antecede a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), boa parte dos estudantes já sentem os sintomas da ansiedade, comum nesse período. O nervosismo pode atrapalhar muito na hora da prova. Obter um bom desempenho na prova demanda preparo, tanto no âmbito do conhecimento estudado quanto no equilíbrio psicoemocional.

Nossa equipe separou para você, candidato ao ENEM, algumas dicas para manter a tranquilidade em vista das provas e obter um bom resultado. Confira!

Continuar lendo

Ano após ano, a Educação a Distância ganha cada vez mais espaço no mercado educacional brasileiro. O crescimento das matrículas em EaD cresceram 17,6% de 2016 para 2017, de acordo com o Censo de Educação Superior divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), registrando o maior salto desde 2008, com mais de 1,8 mi de estudantes matriculados.

Continuar lendo

No Brasil, para que os bacharéis em Ciências Contábeis estejam habilitados a exercer a profissão contábil, o registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade do seu estado é indispensável. E o Exame de Suficiência, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), atualmente é a exigência para obtenção do registro profissional contábil.

Continuar lendo