Estamos cada vez mais conectados, e a Educação a Distância veio pra ficar: o mercado de trabalho atualmente abriga cada vez mais profissionais diplomados através da EAD. A abundância de cursos de nível superior EAD disponíveis, das mais diversas instituições de ensino, com metodologias de ensino diferentes, faz com que o candidato dessa modalidade de ensino não esteja 100% seguro quanto ao perfil que o acadêmico EAD precisa ter. Também é difícil apurar e comprovar a qualidade desses cursos.

Continuar lendo

Não fique preso às frases padrão em uma entrevista de emprego: isso pode ser visto de forma negativa pelo entrevistador.

Durante uma entrevista de emprego, o candidato não será só questionado sobre suas experiências profissionais, competências técnicas e formação acadêmica, mas também sobre suas características comportamentais. Ou seja: em algum momento da conversa, o profissional precisará falar sobre si mesmo.

Continuar lendo

Em um mercado de trabalho repleto de profissionais competentes e bem qualificados, a exigência por algum tipo de especialização é natural em algum momento da nossa vida profissional. Nessas horas, conseguir conciliar trabalho e estudos pode ser um desafio, já que nem todos podem interromper o trabalho por um período para se dedicar aos estudos.

Nesses períodos, cansaço, estresse e diversos sinais de dificuldades aparecem com muita facilidade e, frequentemente, surge aquela pressão para desistir.

Se está atravessando esses momentos de muita pressão para conseguir trabalhar e estudar, leia antes essas 3 dicas para conciliar as atividades.

Continuar lendo

Ser uma pessoa proativa significa pensar e agir com antecedência. Além de ser um método de se evitar trabalho mais tarde, o pensamento proativo também pode ser muito importante na hora de evitar problemas. Para tal, é preciso se planejar para possíveis problemas e resolvê-los em vez de ficar remoendo o que ficou para trás, além de priorizar tarefas e tentar encontrar meios de melhorar sempre.

Separamos 10 dicas para ajudá-lo a se tornar proativo em 2018. Confira:

Continuar lendo

A tecnologia nos dias de hoje é utilizada para facilitar a nossa vida: com a educação, atualmente, não é diferente. Quem antes tinha receio ou não acreditava no potencial da educação a distância, hoje já pensa em fazer uma segunda graduação através da modalidade.

O acesso a educação esta se tornando cada vez mais fácil e a evolução do mercado de trabalho é natural, fazendo com que o profissional que almeja crescimento na carreira se dedique um pouco mais em suas qualidades. O segundo diploma na modalidade de educação a distância aparece como uma ótima alternativa para o crescimento desse profissional.

Conheça alguma das vantagens ao optar pela segunda graduação:

Continuar lendo