5 benefícios de cursar uma graduação EAD na Unipar

Compartilhe

Flexibilidade para poder aprender de acordo com o seu ritmo, sem deixar de lado a tutoria de professores mestres e doutores que são referência no mercado. Esses são apenas alguns dos benefícios da graduação EAD da Unipar.

A instituição é hoje uma das mais importantes do país na modalidade, oferecendo mais de 40 cursos de graduação, muitos deles com nota máxima na avaliação do MEC. Porém, se engana quem pensa que os benefícios param por aí. Com uma infraestrutura invejável, a Unipar é chancela que você precisa para que o seu currículo profissional seja referência no mercado.

1. Flexibilidade: você é quem faz seu tempo de estudo

Um dos principais problemas apontados por quem faz um curso superior é o impacto que ele têm na rotina diária. Muitas vezes, após uma jornada de oito horas de trabalho, ainda é preciso dedicar outras quatro a ficar em uma sala de aula. Isso sem falar na necessidade de estudar e fazer trabalhos. Sobra menos tempo para descansar e para curtir a família.

A modalidade EAD resolve esse problema de uma vez por todas. Ao propor um modelo flexível, no qual o aluno pode acessar os conteúdos quando quiser e sem sair de casa, torna-se mais simples conciliar o tempo de estudos com a rotina diária. E o melhor de tudo: o diploma de graduação a distância tem o mesmo valor do de um curso presencial.

2. Tempo de duração: você graduado em até dois anos

A Unipar está entre as instituições que oferecem cursos superiores na modalidade de tecnólogo a distância. Essas graduações costumam ter um currículo mais voltado para a prática e, por essa razão, é possível concluir algumas delas em apenas dois anos. Em outras palavras, em 24 meses após o início das aulas você estará graduado.

O diploma de um curso superior de graduação do tipo tecnólogo tem o mesmo valor de uma licenciatura ou bacharelado. Entretanto, cursá-lo em uma instituição que oferece suporte online completo para o seu desenvolvimento faz uma diferença enorme na sua formação. A dedicação nesse período é mais intensa e os resultados o colocam no mercado de trabalho mais rápido.

3. Infraestrutura de universidade

Existem diferenças entre universidades, centros universitários e faculdades. Tecnicamente, as universidades têm maior autonomia para abrir novos cursos e investem mais em pesquisa. O simples fato de você estar matriculado em uma universidade como a Unipar abre portas para atuação científica, além da preparação tradicional para o mercado de trabalho.

Com professores especialistas, mestres e doutores, o aluno recebe uma visão mais completa do mercado, aprendendo tanto com profissionais que atuam no dia a dia da profissão quanto com estudiosos do tema preparados para despertar a reflexão nos acadêmicos. Isso sem falar no fato de que ter uma universidade no currículo faz a diferença do ponto de vista de percepção profissional.

4. Sistema online feito sob medida

Há diferenças também entre ensino remoto e ensino a distância. A matriz curricular EAD da Unipar foi desenvolvida especificamente para que os estudantes possam tirar proveito do que há de melhor de um curso de graduação, mas sem sair de casa. Por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem os alunos assistem às aulas, participam de fóruns ou esclarecem dúvidas diretamente com tutores e professores.

Como complemento, a Unipar oferece um material didático rico e atualizado, além de materiais complementares e mídias interativas digitais que facilitam o aprendizado. Aulas gravas e encontros periódicos transmitidos ao vivo complementam as oportunidades de estudo que permitem ao estudante ter uma visão ampla da área de atuação.

5. Modelo pedagógico avaliado com nota máxima

O modelo pedagógico do EAD da Unipar é composto por professores formadores e conteudistas, além de tutores mediadores e presenciais nos polos. As aulas são planejadas de tal maneira que a interatividade ocorra e os objetivos pedagógicos sejam alcançados dentro de cada uma das disciplinas.

Graças a essa metodologia a instituição recebeu a nota máxima na avaliação do MEC em diversos cursos de graduação. Trata-se de uma comprovação técnica e de uma garantia de que o estudante terá à sua disposição o que há de melhor em termos de ensino a distância, chegando ao mercado completamente preparado para atuação em suas funções.

…..

Você está preparado para conquistar uma vaga no mercado de trabalho utilizando a internet a seu favor? Aproveite também para aperfeiçoar seu currículo cursando uma graduação online. A Unipar oferece dezenas de opções de graduação a distância que podem turbinar o seu currículo e aumentar as suas chances de obter as melhores vagas rapidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *