desenvolvimento-mobile

O mercado de tecnologia se mantém em constante crescimento, independente do setor. Basta uma olhada em redes de emprego como o LinkedIn para perceber que mais da metade das vagas disponíveis envolvem o conhecimento tecnológico. Na área de desenvolvimento mobile não é diferente, afinal de contas, a popularização dos smartphones e o fácil acesso à internet fizeram com que esse setor crescesse exponencialmente.

Continuar lendo

Orientação Profissional: Por que é importante conhecer o lado negativo das profissões?

A partir do momento que você passa a pensar na profissão que exercerá no futuro, é comum enxergarmos somente os pontos positivos e as possíveis conquistas como em filmes, séries e profissionais de referência do mercado. No entanto, avaliar os tópicos negativos da carreira que pretende exercer é fundamental para evitar frustrações futuras.

Continuar lendo

Como ter sucesso na carreira é uma pergunta frequentemente feita entre jovens que estão iniciando sua vida profissional. Primeiramente temos que avaliar que o conceito de sucesso varia de pessoa para pessoa. Para um, sucesso pode ser ter uma renda alta, de 300 mil reais ao ano, enquanto para outro, encontrar a satisfação profissional é ser reconhecido como um excelente profissional naquilo que faz, sendo uma referência.

Continuar lendo