No tradicional clima de glamour e alegria, utilizando de recursos modernos, a Universidade Paranaense realizou cerimônia de formatura para diplomar estudantes dos cursos de Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Marketing, da modalidade de Educação a Distância.

A solenidade aconteceu no dia 16 de fevereiro, no Teatro Unipar da Unidade-Sede, e foi transmitida via webconferência para os polos das outras seis Unidades, onde também foram realizadas simultaneamente as cerimônias: Cascavel, Guaíra, Cianorte, Paranavaí, Francisco Beltrão e Toledo.

Continuar lendo

Com recursos modernos, mas sem comprometer o tradicional clima de glamour e alegria, a Universidade Paranaense realizou cerimônia de formatura para diplomar estudantes dos cursos de Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Marketing, da modalidade EaD (Educação a Distância).

Mais de 280 acadêmicos colaram grau. A solenidade aconteceu no Teatro Unipar da Unidade-Sede e foi transmitida via webconferência para os polos das outras seis Unidades, onde também foram realizadas simultaneamente as cerimônias: Cascavel, Guaíra, Cianorte, Paranavaí, Francisco Beltrão e Toledo (em 18/8).

Continuar lendo

Na semana passada, no dia 12 de setembro, houve a realização de um Simulado Preparatório para o ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).O simulado foi realizado pelas turmas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Recursos Humanos, em todos os polos de apoio.

Veja a seguir alguns registros realizados durante o simulado, no último sábado:

Continuar lendo

Durante as ferias de julho a Professora Rose Aparecida Diniz dos cursos de Recursos Humanos (EAD), Administração e Processos Gerenciais, participou de intercâmbio promovido pela coordenação do curso de Administração da Unipar, Campus de Cianorte, para Santiago no Chile, onde os alunos e professores participaram do “Programa de Actualización em Marketing y Recursos Humanos Internacional” no Campus de Alonso de Cordova da Universidad Mayor. O programa abordou temas atuais e relevantes como: Recursos Humanos (Negociación Inercultural), Recursos Humanos (Negociación), Economia Chilena, Clases Sociales en Chile, Estrategias de Marketing Internacional: Segmentación y Posicionamento e Inteligencia Competitiva.

Continuar lendo

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos desenvolve e gerencia planos de carreira nas empresas, analisa estratégias institucionais, elabora planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal. É sua função administrar as potencialidades de processos organizacionais e gerenciar pessoas, de forma a integrar os setores da companhia. Mas como o profissional pode utilizar essas habilidades de forma específica? Conheça 4 opções de carreiras que saem do comum, e são muito promissoras para o futuro do ramo de Recursos Humanos.

Continuar lendo

A palavra do momento nos bastidores do mercado em geral é uma só: reestruturação. Após momentos oscilantes da economia nos últimos anos, as empresas sentem que agora o momento é de nortear novos objetivos, mas visando a estruturação – ou reestruturação – interna. Este processo cria novas oportunidades para profissionais que estão desenvolvendo suas carreiras visando grandes objetivos, pois para conseguir soluções diferentes, é preciso pensar um pouco diferente. Ponto positivo para quem está se graduando em Administração.

Continuar lendo

No mundo dos negócios não se fala em outra coisa a não ser a exigência do mercado e suas mudanças daqui pra frente.  Tanta repercussão nos permite apontar algumas áreas do Rh que fazem parte da nova demanda de profissionais que o mercado necessita. O termo chave para os futuros profissionais do setor de Rh é: pensar estrategicamente. As profissões que você verá a seguir precisam de pessoas que consigam atuar diretamente nas decisões da gestão de toda a empresa. Você estará preparado?

Continuar lendo

O tecnólogo em recursos humanos lida essencialmente com pessoas dentro de uma organização, desde seus planos de carreiras até a integração entre os setores da empresa. Em suma, a progressão e o planejamento de carreira numa empresa passam pelas mãos do profissional de recursos humanos e é justamente por isso que essa profissão tem sido cada vez mais valorizada.Continuar lendo