Conheça carreiras promissoras na área de RH

Compartilhe

No mundo dos negócios não se fala em outra coisa a não ser a exigência do mercado e suas mudanças daqui pra frente.  Tanta repercussão nos permite apontar algumas áreas do Rh que fazem parte da nova demanda de profissionais que o mercado necessita. O termo chave para os futuros profissionais do setor de Rh é: pensar estrategicamente. As profissões que você verá a seguir precisam de pessoas que consigam atuar diretamente nas decisões da gestão de toda a empresa. Você estará preparado?

Recrutador: A responsabilidade de saber contratar e pensar estrategicamente para a empresa buscando soluções no mercado valorizou muito a profissão de recrutador de talentos. Grandes empresas investem nas busca de profissionais minuciosamente selecionados e isto acaba surtindo efeito em todos os setores do mercado. Uma empresa depende de contratar bem para conseguir cumprir suas metas e manter sua competitividade.

Gestor de RH: 2015 apresenta uma forte tendência na redução de custos gerais em empresas de todos os setores. Este processo surtiu um bom reflexo para os gestores de recursos humanos, que são primordiais nas decisões de admissão e demissão de funcionários. No entanto, existe agora uma necessidade neste manejo que exige que o gestor de rh tenha a capacidade de reorganizar funções, remunerações e benefícios, sem desestimular e manter o colaborador na empresa.

Treinamento de equipes: Visando preencher seus quadros de funcionários com profissionais cada vez mais qualificados, as empresas encontram nos profissionais de Rh as qualidades necessárias para formar equipes pró ativas de trabalho. A capacidade de formar e treinar equipes que saibam trabalhar em grupo e com foco nos objetivos da empresa faz diferença direta em seu faturamento – por isso a valorização desta área do RH.

Planejamento de carreiras: Com tantas oportunidades no mercado, há também a dificuldade das empresas em reter seus funcionários. Uma boa medida para conquistar profissionais de qualidade visando carreiras em longo prazo dentro de uma mesma organização é o planejamento de carreiras e remuneração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *