Ninguém mais duvida de que o Brasil é hoje uma das maiores potências agrícolas do planeta. Graças a agricultores competentes e investimentos em tecnologia tropical, tornamo-nos líderes globais em importantes commodities. Grãos, açúcar, café e algodão são exportados com base em cotações de Bolsas e chegam a mais de 200 países. Mas a pergunta que fica é: estamos conseguindo entender e atender as expectativas de nossos consumidores finais? Nosso único papel é vender commodities ou há outras oportunidades que não estão sendo exploradas?

Temos hoje quatro grandes vetores que puxam a demanda do agronegócio no mundo:

Continuar lendo

Há muito tempo se sabe que trabalhar com educação é uma tarefa complexa, pela grande responsabilidade de educar ao próximo. As peculiaridades da área pedagógica sempre propuseram grandes desafios aos profissionais que se dedicam a trabalhar com ela, pois influência a formação de valores de uma sociedade no futuro. O pedagogo atua de diferentes formas na sociedade, como as seguintes profissões:

Continuar lendo

A palavra do momento nos bastidores do mercado em geral é uma só: reestruturação. Após momentos oscilantes da economia nos últimos anos, as empresas sentem que agora o momento é de nortear novos objetivos, mas visando a estruturação – ou reestruturação – interna. Este processo cria novas oportunidades para profissionais que estão desenvolvendo suas carreiras visando grandes objetivos, pois para conseguir soluções diferentes, é preciso pensar um pouco diferente. Ponto positivo para quem está se graduando em Administração.

Continuar lendo

A maioria dos profissionais que se forma no curso superior de Letras tem uma principal incumbência: ensinar a língua portuguesa – as regras, o uso prático e as principais obras – às crianças e adolescentes do Brasil. Parece ser uma verdade absoluta quando falamos sobre a profissão que o graduado em Letras irá seguir após a conclusão do curso, mas não é: Confira outras áreas de atuação que você poderá seguir quando concluir sua formação acadêmica em Letras.

Continuar lendo

Se você almeja crescimento e expansão na carreira, atente-se a essa palavra: networking. No bom português, contatos na rede de trabalho!

Fazer contatos na rede de trabalho é importante para desenvolver a carreira e conseguir melhores oportunidades no mercado. Para isto, é preciso conhecer pessoas e saber se comunicar com elas de maneira clara e objetiva. Confira algumas dicas:

Continuar lendo

Adentrar ao mercado de trabalho parece ser uma missão difícil. As concorrências de altíssima qualidade e o mercado voraz fazem com que você se prepare melhor – e cada vez mais – para conquistar seu lugar ao sol no mundo dos negócios. Você que está estudando para conquistar sua graduação já está dando um grande passo a frente, mas temos aqui algumas dicas que vão te ajudar no desenvolvimento da sua carreira. Confira abaixo:

Continuar lendo

O que é marketing? Você já deve ter ouvido muitas conclusões diferentes sobre o que exatamente é marketing. E é justamente por isso que este curso possui várias vertentes, proporcionando ao graduado um mar infinito de possibilidades.

Em um breve resumo, podemos definir o marketing como o mercado acontecendo, isto é, a transformação gradual de tudo que o envolve. Produtos, serviços, pessoas alvo e marcas, tudo isto está em constante mutação e o curso de marketing busca entender como isto acontece e infere em nossas vidas.

Sendo essencial para toda e qualquer organização, o marketing sempre teve um mercado aquecido e sempre sendo incrementado com novas ferramentas. Vai dizer que nunca ouviu a expressão: o marketing é a alma do negócio! Mas observando o mercado hoje, podemos colocar agora alguns nichos do marketing que estão em destaque.

Continuar lendo

O curso de Gestão Comercial é um dos cursos de graduação oferecidos pela EAD Unipar e como muitas pessoas tem demonstrado curiosidade sobre este tema, vamos falar um pouco mais sobre gestão comercial neste post.

Com a titulação de tecnólogo em gestão comercial, durante o período da graduação o aluno aprenderá a analisar e trabalhar todas as esferas mercadológicas presentes em toda e qualquer organização.  Os focos de aprendizado vão desde a liderança de equipes à compreensão da situação do mercado atual em geral. O principal objetivo do tecnólogo em gestão comercial será planejar e aperfeiçoar a venda de produtos/serviços visando potencializar o lucro de uma empresa.

Continuar lendo

A tecnologia chegou no mundo educacional e para ficar. Análises em universidades do mundo inteiro apontam um crescimento significativo no número de inscritos na modalidade da educação a distância em relação ao presencial convencional e existem algumas explicações por trás disso.

Mercado

As universidades enxergaram na educação a distância uma forma de ampliar seus horizontes e alcançar mais pessoas. O investimento em estrutura para dar aulas online é bem mais simples que uma estruturação para receber alunos do ensino presencial e isso faz com o preço mensal também seja reduzido para o aluno. Dessa forma a universidade consegue alcançar mais pessoas e tornar a educação mais acessível. Com as universidades apostando nessa modalidade, a população começou a vivenciar uma nova maneira de conquistar um diploma e dá-se o destaque para a educação a distância

Derrubando mitos

A principio, pareceu até um pouco estranho a ideia do aluno se formar sem sair de casa, mas aos poucos essa imagem esta sendo mudada. Órgãos como o MEC tem de aprovar a estrutura de apoio e transmissão das aulas, além do seu corpo docente e planejamento de aulas e conteúdo, como em qualquer universidade. Isto faz com que as universidades tenham que se especializar bem neste meio garantindo a qualidade de ensino e apoio ao aluno. Portanto, não é qualquer universidade que pode atuar com essa modalidade, fique atento!

Outro mito derrubado é a ideia de que é mais fácil se formar pela educação a distância. Muito pelo contrário! O aluno que estuda a distância precisa ser muito mais organizado e focado devido à quantidade de atividades que são desenvolvidas e os prazos de entrega são rígidos.

Vantagens para o aluno

Este é o tópico que realmente fez o mercado da educação a distância ferver nos últimos anos. O aluno tem inúmeras vantagens desde o preço das mensalidades à flexibilidade de horários. A educação a distância proporciona ao aluno uma autonomia maior para acessar conteúdos e remanejar seus horários de estudos de acordo com a rotina do dia a dia – uma grande parte dos alunos a distancia também trabalham no período do dia. Outro ponto forte é a interação entre os alunos e professores, visto que, muitas pessoas são tímidas e, através da tecnologia, conseguem se expressar melhor tirando suas dúvidas e conversando sobre as aulas. Para quem mora longe ou em cidades de pequeno porte também ficou mais fácil estudar com a educação a distancia e por lidar com tecnologia, muitas pessoas acabam desenvolvendo habilidades que já serão necessárias no mercado de trabalho.

Poderíamos falar sobre as vantagens de estudar a distancia por horas, mas agora é a sua vez. Você estuda a distancia? Tem vontade? Conhece alguém que estuda a distancia? Comente!