Conheça as vantagens de fazer uma pós-graduação EAD para a sua carreira

Compartilhe

Você terminou a sua graduação e está pronto para as primeiras boas oportunidades no mercado de trabalho. Porém, de que maneira você pode se diferenciar de outros candidatos e tentar alçar voos mais altos? 

Pesquisas mostram que cursar uma especialização é um dos melhores caminhos. As vantagens de fazer uma pós-graduação EAD não se limitam à abertura de mais oportunidades. Elas também estão associadas a salários mais altos e à chance de se tornar um especialista em uma determinada área. Você poderá até mesmo iniciar uma carreira como professor universitário.

Vamos conhecer algumas das vantagens de investir em uma especialização a distância.

Possibilidade real de ter acesso a salários mais altos

Uma pesquisa realizada pela Catho Educação em 2019 mostrou que cursos de graduação e pós-graduação impactam diretamente na média salarial. Em outras palavras, funcionários mais qualificados ganham mais, independentemente da área de atuação.

O estudo relevou que em cargos técnicos o salário chega a ser 10% maior com uma pós-graduação. Já em cargos de direção, gerência e coordenação, o fato de adicionar um MBA ou uma especialização ao currículo pode resultar em aumentos de até 53% na média salarial.

Acesso a cargos de coordenação e gerência

A qualificação profissional ainda é um fator decisivo na hora de promover um funcionário. Pesquisas mostram que colaboradores pós-graduados que atuam em cargos de gestão, como coordenadores, supervisores, diretores ou gerentes, representam a maioria absoluta dos profissionais, ainda que sejam mais jovens.

Na prática, isso significa que uma pós-graduação funciona como uma espécie de habilitação para que você possa concorrer a cargos com maior responsabilidade. Portanto, se o seu plano de carreira prevê o crescimento dentro de uma determinada área, não há alternativa melhor para combinar com a experiência do que a especialização.

Possibilidade de dar aulas na graduação

Para aqueles que têm planos de seguir a carreira acadêmica, um curso de especialização é um pré-requisito indispensável. Seja a partir de um MBA, de um mestrado ou doutorado, um curso de pós-graduação o credencia para dar aulas no Ensino Superior. Aqui a titulação tem valor ainda maior.

Quanto maior for a sua qualificação, maiores são as chances de conseguir oportunidades para lecionar. Além disso, o valor da hora-aula dos professores aumenta à medida que eles se tornam mais capacitados. O Ensino Superior, especialmente na modalidade EAD, está em franca expansão no Brasil, de maneira que há muitas oportunidades nessa área.

Ampliação do networking

Ter uma ampla rede de contatos é um dos maiores diferenciais profissionais que alguém pode ter. Ser bem relacionado significa ter acesso antecipado a oportunidades de trabalho e negócios, o que pode representar salários mais altos. Não há lugar mais interessante para conhecer outros profissionais do que em uma pós-graduação.

Isso porque esses cursos reúnem profissionais de uma mesma área para troca de experiências, e alguns deles possuem ótimas relações em grandes empresas. Além disso, você pode chamar a atenção dos seus professores, muitos deles atuando no mercado em grandes corporações. Trata-se de um benefício imensurável e que pode render muitos bons frutos no futuro.

Aproveite a flexibilidade que só um EAD oferece

Profissionais que estão cursando uma pós-graduação em sua maioria já trabalham e a rotina de 8 horas de trabalho seguida de aulas no período da noite pode ser um fator limitador. Muitos deixam de cursar uma especialização por não terem tempo hábil para lidar com o trabalho, a família e os estudos.

Os cursos de pós-graduação EAD resolvem esse problema de uma vez por todas. A partir de um Ambiente Virtual de Aprendizagem o aluno tem acesso a todo o conteúdo das disciplinas a partir de qualquer lugar. Seja nos finais de semana ou mesmo nos intervalos para o almoço, toda hora é hora de se atualizar e buscar novas perspectivas profissionais.

…..

A Unipar EAD oferece 25 cursos de pós-graduação nas mais diversas áreas. Educação, Gestão e Negócios, Meio Ambiente e Saúde são alguns dos núcleos de atuação da universidade, avaliada com o conceito máximo pelo Ministério da Educação (MEC) no recredenciamento da modalidade ensino a distância. Venha comprovar os nossos diferenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *