Posso fazer uma Pós-Graduação em uma área diferente da minha Graduação?

Compartilhe

Ao cursar uma pós-graduação, geralmente o aluno pretende se especializar dentro de sua área profissional. Muitas pessoas, porém, vão além e optam por cursos sem qualquer ligação com a sua área de origem.

Qualquer pessoa portadora de um diploma de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) pode cursar uma pós-graduação lato sensu (especializações) e/ou stricto sensu (mestrados e doutorados) em qualquer área, quantas vezes quiser.

Se você já é formado em curso de graduação, pode fazer uma pós-graduação em qualquer área, desde que seja aceito pela instituição de ensino, que possui autonomia para determinar os critérios do processo seletivo para ingresso no curso.

Ao diversificar o currículo em outros segmentos, o profissional pode encontrar boas oportunidades para construir uma carreira que se destaque, agregando conhecimentos para aplicar na sua área, ou simplesmente partir para outra profissão. Para os especialistas, essa situação é mais comum do que se pensa.

Qualquer estudo extra sempre será valorizado, principalmente se vier ligado a uma estratégia que faça sentido para a carreira da pessoa. A construção de uma carreira bem sedimentada e consistente demonstra um profissional que cuida do seu auto-desenvolvimento.

Se faz necessária uma boa reflexão na hora da decisão de iniciar uma Pós-Graduação. É necessário verificar o quanto essa especialização será útil para sua atividade atual, ou se será viável para definir uma nova carreira. Mas o mais importante é que fique clara a relação custo x benefício desse investimento de recursos financeiros, tempo e dedicação.

A EAD Unipar oferece 3 ótimas opções em pós-graduação para você complementar seu currículo, seja na sua área de atuação ou em outra área diferente. Faça sua inscrição e comece a estudar ainda em Julho!

botao-faca-inscricao-verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *