Parece brincadeira, mas não é: um currículo mal feito pode eliminar um candidato de um processo seletivo, pois é através dele que o primeiro contato da empresa contratante será estabelecido com este profissional. O currículo precisa estar bem estruturado e ter as informações necessárias – e verdadeiras – para ser efetivo. Caso contrário, o profissional pode ser interpretado como desqualificado para a posição.

Continuar lendo

Lidar com uma demissão nunca é fácil. A primeira consequência é a pressão financeira com a perda da renda fixa, e, com ela, possíveis abalos emocionais. Dependendo da situação em que aconteceu o desligamento, também podem surgir sentimentos como frustração, raiva e até problemas de autoestima.

Outra preocupação dos profissionais é a má impressão que a demissão pode resultar sobre o currículo, especialmente se ela não ocorreu em bons termos. Ainda assim, para que novas oportunidades sejam aproveitadas, é importante superar esse medo. Confira abaixo uma lista com atitudes que você pode tomar para impulsionar sua carreira após uma demissão:

Continuar lendo

Quem está fora do mundo das entrevistas de emprego nos dias de hoje se depara com um cenário muito diferente ao buscar uma nova oportunidade. A situação piora ainda mais para os novatos das mídias sociais – já que, as muitas mudanças feitas ao longo dos últimos anos fazem com que o simples fato de não estar no LinkedIn diminua brutalmente as suas chances de conseguir um novo emprego.

Continuar lendo

Você com certeza já deve ter feito um currículo na vida, mesmo para tentar o primeiro emprego, o primeiro estágio ou se aventurar no mercado local para conseguir seu próprio dinheiro mesmo antes de pensar em graduação. Mas será que você fez um bom currículo? Qual foi a última vez que você atualizou seu currículo? Ele é seu histórico profissional e merece atenção. Portanto, confira agora algumas dicas de como montar um belo currículo.

Continuar lendo