Para alguns acadêmicos que conciliam trabalho e/ou outras atividades com os estudos, existem momentos em que, mesmo precisando estudar, somos tomados pelo cansaço e pelo sono. Todos nós já passamos por uma situação parecida, mas quando a situação descrita deixa de ser uma exceção para passar a ser regra, significa que algo está errado com sua rotina e seu comportamento.

Continuar lendo

Ser uma pessoa proativa significa pensar e agir com antecedência. Além de ser um método de se evitar trabalho mais tarde, o pensamento proativo também pode ser muito importante na hora de evitar problemas. Para tal, é preciso se planejar para possíveis problemas e resolvê-los em vez de ficar remoendo o que ficou para trás, além de priorizar tarefas e tentar encontrar meios de melhorar sempre.

Separamos 10 dicas para ajudá-lo a se tornar proativo em 2018. Confira:

Continuar lendo

Parece brincadeira, mas não é: um currículo mal feito pode eliminar um candidato de um processo seletivo, pois é através dele que o primeiro contato da empresa contratante será estabelecido com este profissional. O currículo precisa estar bem estruturado e ter as informações necessárias – e verdadeiras – para ser efetivo. Caso contrário, o profissional pode ser interpretado como desqualificado para a posição.

Continuar lendo

Estratégias profissionais são grandes diferenciais para conseguir posições de destaque dentro do mercado de trabalho. No entanto, elas surgem ao longo da carreira e, por isso, no início é difícil saber qual o melhor caminho para trilhar. Para que você esteja bem preparado, desde o início da carreira, confira quais estratégias mais importantes para ter sucesso profissional:

Continuar lendo

A capacidade de memorização não é igual para todos, e há quem tenha sérias dificuldades em fazê-lo, porque ler vários textos e conseguir lembrar-se de todos os detalhes é difícil e não está ao alcance de qualquer um. No entanto, se seguir os passos certos, esta tarefa poderá tornar-se menos complicada.

Pensando nisso, apresentamos 9 dicas para melhorar sua capacidade de memorizar. Confira:

Continuar lendo

A leitura é uma ótima maneira de desenvolver o seu cérebro. Além de aumentar o seu vocabulário e capacidade de interpretação, também ajuda no armazenamento de informações importantes. Ao ler os clássicos da literatura mundial, você aumenta suas habilidades de escrita e compreensão de textos.

Se você deseja melhorar a sua mente por meio da leitura, veja como os clássicos da literatura podem ajudar:

Continuar lendo

Acúmulo de tarefas no trabalho, rotina estressante e excesso de atividades na universidade são alguns dos motivos que nos causam insegurança, inquietação e até medo. Todos esses sintomas reunidos podem acabar gerando a tão temida ansiedade, que atinge uma parcela significativa da população.

Passar por momentos que nos deixam ansiosos é normal. Porém, quando a ansiedade atrapalha com frequência nossas atividades diárias, é o momento de ficar atento. Algumas mudanças simples na rotina podem ajudar a amenizar o problema.

Confira a seguir 4 dicas para ajudá-lo a controlar sua ansiedade:

 

Continuar lendo