Apesar das mudanças que o mercado de trabalho vem sofrendo com a chegada da tecnologia e das novas demandas globais, uma característica que sempre será valorizada no perfil de um profissional é a sua capacidade de se relacionar e lidar com diferentes tipos de pessoas. Saber iniciar e manter uma conversa, sentir empatia pelo próximo e fazer as perguntas certas na hora certa são alguns exemplos de habilidades essenciais ao mundo corporativo.

Durante uma entrevista de emprego, o candidato terá, na maioria das vezes, essas capacidades testadas pelo recrutador. Por isso, é interessante que, durante a avaliação, o profissional demonstre sua capacidade de se relacionar. Uma ótima maneira de expor isso é fazendo perguntas ao entrevistador. Segundo um estudo internacional, aqueles que perguntam mais durante um processo de seleção são mais notados pelos gestores e têm maiores chances de serem aprovados.

A seguir, confira 3 perguntas que você não pode deixar de fazer durante uma entrevista de emprego:

Continuar lendo

Ouvir música durante o expediente do trabalho pode ser um grande aliado, potencializando sua produtividade. Uma das principais vantagens é que o profissional sente prazer ao escutar a canção que gosta e, consequentemente, melhorar o rendimento dentro do local de trabalho. No entanto, é essencial prestar atenção em alguns detalhes para poder ouvir músicas durante o trabalho de maneira saudável. Confira quais são eles:

Continuar lendo