Confira como foi o Evento de Lançamento do Projeto StartUP da Unipar EAD

Compartilhe

Mais uma iniciativa da Unipar EAD executada com maestria: o lançamento do projeto StartUp, ocorrido no início de maio no auditório do Campus III, em Umuarama, contou com um público de mais de 180 pessoas, incluindo alunos da modalidade EAD e presencial de todos os núcleos, professores e funcionários da Unipar.

Diploma em uma mão, currículo na outra: após a conclusão do Ensino Superior, surgem novos desafios. O mercado de trabalho está atrás de profissionais que saibam aliar o conhecimento técnico às competências comportamentais.

O evento contou com a participação de João Marcelo Furlan, CEO e fundador da Enora Leaders, que ministrou a palestra “Habilidades Essenciais do Profissional do Futuro”, abordando as principais habilidades exigidas pelo mercado atualmente, como compreensão do inglês, pensamento analítico, criatividade, liderança e influência social, inteligência emocional, entre outras. O foco foi direcionado ao lado humano, voltado para a aplicação da inteligência emocional.

O palestrante realizou uma dinâmica com o público presente e também para os alunos que estavam acompanhando a transmissão ao vivo: aqueles que acertassem qualquer uma das habilidades do futuro, e estivessem participando ativamente da palestra, receberiam uma cópia do livro “FLAPS! Liderança AdaptÁgil”. Os acadêmicos ganhadores foram:

  • Lais Grau
  • Gizlayne Gomez
  • Sidnei Ramos Cruz
  • Ederson dos Santos Cordeiro de Oliveira

O Projeto StartUp

Você já deve ter se deparado com alunos tecnicamente excelentes (que possuem vasto conhecimento técnico), que não conseguem se desenvolver no mercado de trabalho porque eles não desenvolveram outras competências comportamentais necessárias para os modernos ambientes de trabalho.
O Projeto StartUp surgiu da necessidade de preencher uma lacuna na formação profissional dos nossos acadêmicos, permitindo que eles consigam efetivamente serem bons profissionais e obterem sucesso profissional. O projeto proporcional a aquisição de competências comportamentais essenciais para um profissional de sucesso, como autoconhecimento, gestão de tempo, branding pessoal, entre outras.

Com 8 módulos nessa primeira versão, o aluno poderá acompanhar palestras de especialistas, e aprimorar e desenvolver suas habilidades.

“Temos certeza que essa é uma tendência, porém, não são todas as Instituições de Ensino Superior que possuem iniciativa para inovar. Nós da Unipar buscamos aprimorar ao máximo, observando as iniciativas e práticas já existentes no mercado, para apresentar uma solução que seja de fato um diferencial para o aluno ingressante que busca por qualidade e inovação”, comenta Ana Cristina Codato, Diretora Executiva de Gestão da Educação a Distância.

Atualmente, o aplicativo StartUp está disponível apenas para dispositivos Android, e pode ser encontrado na Play Store. A versão para dispositivos iOS está em fase final de ajustes e logo estará disponível aos acadêmicos.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *