Saiba tudo sobre o curso de Processos Gerenciais

Situado no campo de estudos multidisciplinares, o curso de processos gerenciais utiliza do conhecimento presente nas áreas de ciências humanas e exatas para preparar o aluno para lidar com a administração e gerenciamento de empresas e negócios. Disponibilizado também como tecnólogo em gestão de negócios ou gestão de pequenas e médias empresas, essa graduação tem duração média de 2 anos. 

Continuar lendo

Em meio às crises mundiais que refletem diretamente no nosso cenário econômico, é indispensável para qualquer empresa adaptar-se e desenvolver estratégias para sobreviver no mercado. Por conta disso, é cada vez mais indispensável e fundamental a atuação dos gestores de vendas e marketing, que com o seu conhecimento do mercado, são capazes de definir estratégias e reposicionar a empresa de modo a aumentar o número de vendas ou converter um maior número de clientes.

Hoje iremos apresentar alguns campos de atuação em que o profissional em Gestão de Vendas e Marketing pode atuar e alcançar grande sucesso profissional. Confira a seguir:

Continuar lendo

Acompanhamos nos últimos anos o surgimento no Brasil de diversas Instituições de Ensino Superior (IES) tanto no setor público quanto no privado, oferecendo uma gama de cursos cada vez maior aos futuros universitários.

Esse mercado em ascensão deposita na Educação parcela central de responsabilidade no desenvolvimento social, econômico e cultural do país, sendo cada vez mais requisitada a presença , nessas instituições, de profissionais qualificados e preparados para acompanhar as mudanças nos padrões pedagógicos e na formação de novos profissionais para suprir as necessidades do mercado de trabalho.

Continuar lendo

O curso de licenciatura em História propõe formar um profissional apto a trabalhar em diversas áreas – que vão além das salas de aula. A profissão de professor (a) é a mais comum assimilação para quem faz história, mas existem outras possibilidades no mercado de trabalho para seguir carreiras. Conheça algumas profissões que você poderá exercer sendo licenciado em História.

Continuar lendo