10 sites para você encontrar trabalho remoto

Compartilhe

A pandemia de coronavírus pegou muitas pessoas desprevenidas com relação ao uso de ferramentas online. Enquanto alguns tiveram que parar de trabalhar pela impossibilidade de realizar seus serviços, quem atua em áreas passíveis de trabalho remoto pode experimentar uma nova forma de se relacionar com empresas e clientes.

Não é de hoje que o ensino a distância se converteu em uma das opções mais atrativas para quem deseja fazer um curso superior. Porém, você sabia que pode estender grande parte desses benefícios também para o trabalho? Há cada vez mais oportunidades no mercado para quem deseja trabalhar sem sair de casa.

Seja você um profissional recém-formado procurando emprego ou um estudante do Ensino Superior em qualquer uma das áreas do conhecimento, saiba que existem muitas oportunidades de trabalho online para considerar. Os 10 sites que listamos aqui podem ser a porta de entrada para encontrar um trabalho mesmo sem sair de casa.

1. We Work Remotely

O site We Work Remotely é considerado uma das maiores comunidades de freelancers do mundo, com mais de 2,5 milhões de visitas todos os meses. Há oportunidades de trabalho nas mais diversas áreas, em todos os países do mundo. Ideal para encontrar oportunidades nas áreas de criação de conteúdo, marketing e programação.

Conheça o site We Work Remotely

2. Trampos

O Trampos nasceu como um perfil no Twitter que divulgava oportunidades de trabalho na área de TI. Com o passar do tempo, evoluiu e se tornou uma plataforma que oferece todo tipo de vagas, desde as formais até aquelas que são exercidas remotamente. E o melhor de tudo: é completamente gratuito.

Conheça o site Trampos

3. Freelancer

O site Freelancer é outra plataforma com muito respaldo no mercado. Amplamente conhecida, ela agrega vagas de trabalho remoto temporário em todo o mundo. Ainda que a interface seja em inglês, há dezenas de vagas abertas por empresas brasileiras, o que amplia suas chances de encontrar boas alternativas.

Conheça o site Freelancer

4. Fiverr

Empresas como Facebook, Google, Netflix e PayPal contratam funcionários também por meio da plataforma Fiverr. Essa pode ser uma alternativa para iniciar sua carreira em uma multinacional ou mesmo melhorar o seu currículo acrescentando trabalhos prestados para companhias amplamente conhecidas.

Conheça o site Fiverr

5. Workana

O Workana é uma plataforma feita sob medida para que empresas de qualquer porte possam contratar profissionais para trabalho remoto em diversas áreas. Criação de sites e aplicativos, peças de design, ações de marketing e vendas, produção e tradução de conteúdo são apenas algumas das alternativas.

Conheça o site Workana

6. Remote OK

Trabalhos remotos nas áreas de desenvolvimento de software, atendimento ao cliente, maketing e design são apenas algumas entre as muitas oportunidades do site Remote OK. O ponto negativo para os usuários brasileiros fica por conta de ele estar disponível apenas em inglês, mas se você domina o idioma poderá tirar bom proveito da plataforma.

Conheça o site Remote OK

7. 99 Freelas

Com mais de 42 mil projetos concluídos, o site 99 Freelas é outra opção interessante para encontrar vagas de trabalho remoto. O foco aqui está em áreas como edição de vídeo, programação e criação de conteúdo. Por se relativamente novo, o serviço é menos conhecido e tem menor concorrência de comparado a outros do mercado.

Conheça o site 99 Freelas

8. Crowd

Freelancers de qualquer área podem se cadastrar na plataforma Corwd, outro serviço brasileiro voltado para a contratação de trabalhadores em caráter temporário. A principal vantagem aqui é que não é cobrada comissão dos usuários, mas sim das empresas, o que garante propostas salariais mais interessantes.

Conheça o site Crowd

9. Working Nomads

O site Working Nomads foi criado para que pessoas que passam o ano todo viajando o mundo possam manter trabalhos fixos remotamente. Embora durante esse ano as viagens não sejam recomendadas, você pode encontrar muitas oportunidades de trabalho sem precisar sair de casa por meio desta plataforma.

Conheça o site Working Nomads

10. GetNinjas

Por fim, não poderíamos deixar de mencionar aqui outro site brasileiro, o GetNinjas. A proposta da plataforma é que os usuários possam oferecer qualquer tipo de trabalho para empresas. Ainda que o foco aqui esteja mais em serviços gerais, nada impede que você transforme um hobby em uma forma de ganhar dinheiro sem sair de casa.

Conheça o site GetNinjas

…..

Continuar estudando é sempre uma forma de aperfeiçoar o seu currículo. Por isso, emendar um curso de pós-graduação logo após sair da faculdade também é um fator positivo na busca por uma boa oportunidade no mercado de trabalho.

Você já conhece os cursos de Pós-Graduação EAD da Unipar? São 25 opções de especialização subdivididas em áreas como Educação, Gestão e Negócios, Meio Ambiente e Saúde. Acesse o site da Unipar e informe-se sobre as condições de matrícula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *