5 opções de renda extra para trabalhar em casa

Compartilhe

Infelizmente, em razão da pandemia de coronavírus, muitas pessoas perderam seus empregos neste momento. Além disso, outros estão impedidos de retornar ao trabalho e devem cumprir um período de distanciamento social. O home office acaba sendo a única opção.

A boa notícia é que mesmo sem sair de casa é possível desenvolver diversas tarefas capazes de gerar algum tipo de renda, desde que, é claro, você tenha o conhecimento necessário para fazer esse tipo de trabalho. Com um pouco de pesquisa e estudo, é possível desenvolver certos tipos de habilidade que podem ser bastante úteis para trabalhar mesmo online.

1. Social Media – Administração de redes sociais

Praticamente todas as empresas que você conhece têm uma página ou perfil em redes sociais. Seja no Twitter, no Facebook ou no Instagram, estar presente nesses canais de comunicação é fundamental para o marketing de qualquer companhia – e você pode ser a pessoa responsável por produzir esse conteúdo e aumentar o engajamento.

Administrar os perfis de redes sociais de diversas empresas é uma tarefa que muitas vezes é deixada em segundo plano pelos proprietários. Por falta de tempo, você pode assumir esse papel e, se conseguir bons resultados, como aumento nos números de seguidores, de curtidas e compartilhamentos, poderá ter um trabalho freelancer com boa rentabilidade por um bom tempo.

2. Produção de conteúdo para blogs

Você sabe escrever bem? Produzir conteúdo para sites e blogs corporativos é uma das formas de marketing mais utilizadas pelas empresas para obterem visibilidade online. Além de bom conteúdo, é preciso postar com uma certa frequência e distribuir essas informações por meio das redes sociais.

Você pode ser a pessoa responsável por produzir o conteúdo que irá atrair mais visitantes. As páginas que indexam nas primeiras posições do Google são as que atraem mais usuários. Portanto, ao produzir conteúdo de qualidade, você trará novos clientes em potencial para dentro do site, o que pode aumentar o volume de vendas dos seus clientes.

3. Tradução de textos

Se você tem familiaridade com um segundo idioma, outra opção é traduzir conteúdo em língua estrangeira para o português. Há uma demanda grande de profissionais que traduzam livros, manuais, contratos, artigos, monografias, legendas de vídeo e o que mais você possa imaginar em termos de texto.

Se por um lado idiomas como inglês e espanhol têm maior demanda, por outro línguas como italiano, francês ou alemão têm menos profissionais à disposição para fazer traduções. Sendo assim, se você domina qualquer idioma além do português, basta procurar por traduções online para descobrir que há muitas oportunidades.

4. Professor online

Você é realmente bom em alguma área do conhecimento? Se a resposta for “sim”, então você pode utilizar tudo aquilo que você aprendeu. Há muitas pessoas tentando aprender a tocar violão, consertar eletrônicos, fazer reparos em automóveis ou mesmo aprender um novo idioma. Se você sabe, por que não compartilhar essas informações?

Aulas online, via aplicativos como Skype, Zoom ou Google Meet, são uma realidade e você pode utilizar sua experiência para ajudar outras pessoas. Mesmo que você seja ainda um estudante, é bem provável que você tenha mais conhecimento em uma área específica do que muitas outras pessoas. Portanto, divulgue aquilo que você faz de melhor e descubra que certamente haverá interessados.

5. Consultoria online

Mesmo com dificuldades, muitas pessoas começaram negócios do zero, prosperaram e hoje podem ser consideradas verdadeiros exemplos em termos de desenvolvimento de negócios. Que tal utilizar todo esse conhecimento para auxiliar jovens empreendedores que estão começando agora?

Os consultores online utilizam a experiência que acumularam ao longo dos anos para sugerir os melhores caminhos e soluções, minimizando riscos e aumentando as chances de sucesso de um negócio. Para quem já passou por muitas experiências, pode ser mais fácil encontrar respostas para problemas do que quem nunca se deparou com essas situações.

…..

Independentemente da sua área de atuação, conhecimentos complementares sempre serão bem-vindos para torná-lo um profissional de destaque. Uma área em especial pode ser de grande ajuda nesse quesito: o Marketing. Esse é um dos cursos de graduação disponíveis online na UNIPAR EAD. Conheça mais detalhes sobre ele e descubra como essas informações podem ser essenciais para ampliar o seu mercado de trabalho, transformando-o em um profissional mais completo e capacitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *