Projeto “Visitas técnicas virtuais” proporciona aos alunos a possibilidade de vivenciar realidades cotidianas profissionais

Compartilhe

Visitas técnicas são recursos didático pedagógico que permite ao aluno ver, ouvir e sentir a prática da profissão, tornando ainda mais motivador e significativa a sua aprendizagem, estando intimamente ligadas à formação profissional do acadêmico, contextualizando as atividades curriculares ao perfil profissional. 

Essas atividades pedagógicas realizadas fora do ambiente de sala de aula permitem entender o processo de funcionamento de uma organização, reforçando e ampliando os conteúdos ministrados em aula, além de oportunizar o desenvolvimento prático do que foi aprendido.

Mas como é possível oportunizar essa realidade pedagógica na modalidade de ensino à distância? 

Com a realidade da demanda acadêmica e pela ânsia das visitas técnicas, buscamos alternativas para associar essa realidade, de forma que o processo de ensino-aprendizagem esteja disponível aos alunos do ensino à distância, para que acompanhem processos produtivos, organizacionais e educacionais, nos mais variados setores profissionais. 

O Visitas Técnicas Virtuais, sob coordenação da Profa Dra Carolina Amaral Tavares da Silva, é um projeto de ensino inovador que visa proporcionar aos alunos Unipar EAD a possibilidade de vivenciar realidades cotidianas profissionais acompanhando, na prática, os diversos setores de interesse aos acadêmicos. Em parceria com os coordenadores pedagógicos dos cursos da Unipar EAD, realiza-se gravações das visitas em todas as áreas das graduações, bacharelados, licenciaturas e tecnólogos.

Os vídeos serão disponibilizados sistematicamente e os alunos poderão assistir em qualquer hora e lugar, além de disponibilização de certificados de participação em função do tempo da visita técnica, podendo ser de 1 ou 2 horas.

Essa é uma grande oportunidade que o aluno Unipar EAD tem para visitar diversos setores sem viajar, economizando assim um bem tão precioso que é o tempo.

Para acesso às visitas técnicas, os alunos poderão acessar a página Extensão On-line, e no filtro de cursos, escolher “Visitas Técnicas”. 

São 3 visitas que foram liberadas até o momento, sendo 2 delas em parceria com os cursos de Engenharia da Produção e Gestão da Produção Industrial, nas empresas AMIFEC Alimentos, na produção polvilho de amido de mandioca e Estofados Hellen, na produção de colchões. E 1 em parceria com o curso de Gestão Ambiental, também na empresa AMIFEC Alimentos, sobre a produção de bioenergia, através da utilização de biodigestor. 

_____

Você já conhece os cursos EAD da Unipar? São mais de 40 opções de graduação e 25 de pós-graduação na modalidade EAD, voltados para as mais diversas áreas do conhecimento. Veja como é cômodo estudar em casa com professores altamente qualificados e sem precisar comprometer o seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *