Capacita CFC – Acadêmicos de Ciências Contábeis da Unipar EAD garantem curso preparatório para o Exame de Suficiência.

O curso de Ciências Contábeis é um dos cursos superiores mais procurados atualmente, realidade que persiste há algum tempo. Tal formação, além de reconhecidamente internacional, é bastante versátil, já que permite a atuação em diversas áreas profissionais, tais como financeira, de investimentos, de gerenciamento de negócios, fisco-tributária, além, claro, da própria área contábil. Essa versatilidade fica ainda mais visível se considerarmos os diversos setores da economia, portes de empresa, e as pessoas físicas, órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos, que também precisam das especialidades dos contadores.

Além disso, os empreendedores e empresários formados em Ciências Contábeis possuem vantagens competitivas sobre a concorrência, pois, no curso, estuda-se em profundidade contabilidade, questões fiscais-tributárias, finanças, custos, controle e gerenciamento.

Esses são alguns dos aspectos que podem nos ajudar a entender o porquê da relevância atual do curso de Ciências Contábeis.

E além dessa relevância e popularidade, é importante destacar que a Contabilidade é uma profissão regulamentada, portanto o registro profissional é necessário para tal profissão possa ser exercida. Sendo assim, o Exame de Suficiência, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), é a exigência para obtenção do registro profissional contábil.

O Exame de Suficiência, realizado duas vezes por ano, consiste em uma prova que abrange diversas especialidades contábeis e conhecimentos correlatos e necessários para a formação de contadores, sendo exigido dos candidatos o percentual mínimo de acerto de cinquenta por certo para aprovação no Exame. E considerando a importância dessa prova, a UNIPAR-EAD oferece para todos os seus acadêmicos gratuitamente o Capacita CFC, curso preparatório para o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade.

E como se preparar efetivamente para o Exame de Suficiência? O primeiro passo é escolher uma instituição de ensino que tenha um curso de Ciências Contábeis que te ofereça estrutura de aprendizagem e colocação profissional. A própria formação se constitui na principal preparação o Exame, o que é proporcionado pelo Curso de Ciências Contábeis da Unipar EAD, por meio de sua trilha de aprendizagem que contempla conteúdos e atividades técnico-científicos teóricos e práticos. Tais conteúdos permitem o desenvolvimento de habilidades intelectuais, técnicas e funcionais, interpessoais e comunicacionais, e organizacionais e de gerenciamento de negócios.

O segundo passo é o Capacita CFC, que oferece o direcionamento e nivelamento necessário para a prova. Então, além de oferecer um curso de Ciências Contábeis com metodologia inovadora atrelada ao mercado profissional, com avaliação máxima no Ministério da Educação, o conceito 5, o Capacita CFC permite aos nossos alunos uma preparação adequada para que a conquista do direto de se registrar profissional se torne realidade.

O Capacita CFC, o nosso curso preparatório, oferece aulas preparatórias que visam a resolução das questões de conteúdo específico do referido exame. O curso é estruturado com aulas conceituais sobre assuntos cobrados na prova, vinculando tais conceitos às questões resolvidas. Deste modo, o Capacita vai além da preparação para a prova, pois aborda conteúdo pertinente para a prática profissional contábil, e a base conceitual garante aprendizado para além de uma única edição do Exame de Suficiência.

Além disso, a concepção do Capacita CFC envolveu uma pesquisa histórica qualitativa dos principais assuntos que são cobrados na obra. Assim abrange os conteúdos mais frequentes e importantes para o Exame.

O Capacita CFC existe desde 2018, e tem auxiliado os acadêmicos a conseguirem a aprovação no Exame de Suficiência.

Você já conhece os cursos EAD da Unipar? Além de Ciências Contábeis, são mais de 40 opções de graduação e 25 de pós-graduação, voltados para as mais diversas áreas do conhecimento.

Veja como é cômodo estudar em casa com professores altamente qualificados e sem precisar comprometer o seu orçamento.