Unipar EAD comemora ótimo resultado do IDD em 3 dos seus cursos de Graduação

Ferramentas tecnológicas de alto nível, corpo docente e tutores qualificados e polos com modernas instalações dão cada vez mais credibilidade aos cursos da Unipar EAD. Graças aos constantes investimentos em estrutura e tecnologia, a Unipar EAD recebeu com grande entusiasmo os resultados do IDD para os cursos de Gestão Pública (nota máxima 5), Gestão Financeira e Marketing (nota 4).

O Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) mede o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes.

Afinal, o que é Conceito ENADE e IDD?

O Conceito Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e o IDD (Indicador de Diferença dentre os Desempenhos Observado e Esperado) são índices elaborados pelo INEP para avaliar a qualidade dos cursos do Ensino Superior ofertados em território nacional.

O Conceito Enade leva em conta apenas a nota dos concluintes nos cursos de graduação, no Enade, mostrando quais cursos formam profissionais mais bem preparados.

O Enade é aplicado todos os anos a parte das graduações do país. Cada curso é avaliado a cada três anos. Ou seja, se o exame para matemática ocorreu em 2008, ele só será repetido em 2011.

Como o Enade não consegue distinguir se os alunos saem bem da faculdade porque já eram bons antes de entrar ou se a instituição ofereceu um ensino de qualidade, foi criado o Conceito IDD para apurar o quanto a instituição de ensino ajudou o universitário.

Reforço no Compromisso com a Qualidade no Ensino

Os cursos da Unipar EAD recém-avaliados no Conceito IDD também foram reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC): o curso de Gestão Pública recebeu nota máxima (nota 5) na avaliação, enquanto o curso de Gestão Financeira recebeu nota 4.

A conquista na avaliação do desempenho dos cursos pelo Conceito IDD foi recebida com grande alegria e entusiasmo, pois reafirma nosso compromisso constante com a qualidade dos cursos ofertados, sendo comemorado por toda a equipe Unipar EAD, em especial pela Diretora Executiva de Gestão da Educação a Distância, Ana Cristina de Oliveira Cirino Codato que parabeniza os coordenadores dos cursos avaliados pela conquista e agradece a todos da equipe Unipar EAD que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso na avaliação.

Uma Universidade Nota Máxima na Avaliação do MEC

Em 2018, a Unipar obteve o reconhecimento do Conceito Institucional – CI EaD avaliado com nota 5 (nota máxima) pelo MEC. O reflexo da boa gestão e do bom relacionamento com seus polos parceiros, na disponibilização de ambientes on-line de capacitação interna com reuniões semanais para alinhamento estratégico, faz da UNIPAR uma Universidade de Verdade, conectada com o sucesso de todos os seus acadêmicos, colaboradores e parceiros.