Veja como foi a Inauguração do Polo de Apoio Presencial Unipar EAD em Ubiratã, no Paraná

No alicerce da Educação a Distância da UNIPAR está o compromisso com a qualidade do ensino, bem como o constante investimento em inovação e tecnologia, que reflete na oferta de cada vez mais cursos reconhecidos e avaliados com nota máxima pelo MEC.

A Unipar EAD está presente em 8 estados brasileiros, e a perspectiva é que esse número cresça cada vez mais com os atuais investimentos e iniciativas de expansão para todas as regiões do Brasil.

Uma das várias cidades contempladas ainda este ano com a Educação a Distância da UNIPAR foi o município de Ubiratã, no estado do Paraná, que inaugurou seu Polo de Apoio Presencial na Rua Nossa Senhora Aparecida, 623, região central da cidade.

O município, com pouco mais de 20 mil habitantes e função econômica principal baseada na agricultura, recebeu a implantação do Polo da Unipar EAD que, vendo esse cenário econômico de plena expansão, passa a oferecer para a população a qualificação em nível superior de qualidade, essencial para a conquista de oportunidades no mercado de trabalho.

De acordo com Emerson Condoluci, Supervisor Comercial da Unipar EaD, a estratégia de implantação do Polo de Apoio Presencial em Ubiratã analisou, além do pleno crescimento do município e das condições econômicas, a chegada de novas empresas no município, que irão gerar em torno de 6.000 novas vagas de trabalho, demandando que a população invista na sua formação profissional e busque opções de qualidade no Ensino Superior, com a conveniência de contar com um Polo de Apoio da Universidade de maior renome no sul do Brasil para realizar seus estudos.

Rogério Gomes da Silva, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã (ACEU), afirma que ao contrário do que se tem discutido no país, a crise econômica não tem afetado Ubiratã: o comercio local está em plena ascensão, com várias empresas se instalando no município, e novas vagas estão sendo abertas. “O momento de uma nova fase no município e a chegada de um polo de uma conceituada universidade no país é uma honra para a cidade e a população”, conclui Rogério.

O evento de inauguração contou com a presença de empresários, representantes do executivo e do poder legislativo municipal. A secretária de educação de Ubiratã, Rosa Rodrigues, acredita que mais um polo universitário, principalmente da UNIPAR, é um presente para o município e região, que contam com muitos alunos que precisam sair da cidade para realizar seus estudos.