Como é estudar a distância na Unipar EAD? Acadêmica aprovada em Exame de Suficiência do CFC conta sua experiência: confira!

Compartilhe

Estamos cada vez mais conectados, e a Educação a Distância veio pra ficar: o mercado de trabalho atualmente abriga cada vez mais profissionais diplomados através da EAD. A abundância de cursos de nível superior EAD disponíveis, das mais diversas instituições de ensino, com metodologias de ensino diferentes, faz com que o candidato dessa modalidade de ensino não esteja 100% seguro quanto ao perfil que o acadêmico EAD precisa ter. Também é difícil apurar e comprovar a qualidade desses cursos.

Pensando nisso, a Unipar EAD apresenta o depoimento da acadêmica Tatiani Zanella Rufatto, do curso de Ciências Contábeis, sobre como é estudar a distância com a Unipar EAD. Confira!

 

UNIPAR EAD: Como é estudar em um curso EAD e conciliar todas as demais atividades do dia-a-dia com as atividades do curso?

Tatiani: É necessário bastante disciplina e determinação, uma vez que o compromisso com os estudos depende do gerenciamento do tempo, que é importantíssimo para conseguir desempenhar todas as atividades diárias e os estudos.
A possibilidade de poder estudar onde e quando quiser permite que você gerencie o tempo de acordo com o desejado, porém as atividades do curso são intensas e exigem leitura, análise e compreensão do conteúdo para poder desempenhá-las. Deste modo é necessário determinar horários para assistir as aulas, para ler e para resolver as atividades, caso contrário não é possível acompanhar o ritmo das atividades e consequentemente não há um bom desempenho.

 

UNIPAR EAD: Qual sua impressão geral sobre o curso de Ciências Contábeis da UNIPAR EAD, especialmente pensando no aprendizado e no seu futuro profissional?

Tatiani: É um curso excelente, que exige bastante dos acadêmicos. Professores e tutores estão sempre atualizados e preocupados em transmitir um ensino de qualidade acompanhando as mudanças do mercado.
Percebe-se uma constante preocupação da instituição em formar bons profissionais, que através de atividades complementares que enriquecem e complementam a formação acadêmica, possibilitam ao acadêmico uma visão holística sobre o ambiente em que está envolvido, como por exemplo nas palestras da semana de conhecimentos gerais que são uma forma muito interessante de preparar o acadêmico, não só para o curso escolhido mas para o mercado.

 

UNIPAR EAD: Você obteve a aprovação no Exame de Suficiência do CFC. Como aconselharia seus colegas de curso a conseguirem o mesmo? E qual feedback sobre o Capacita CFC você poderia nos fornecer?

Tatiani: Para conseguir aprovação é necessário estudar, aproveitar os recursos que a instituição oferece. Grande parte das questões que acertei no teste, o conteúdo foi comentado, explicado e revisado no Capacita CFC. Através das aulas do projeto, obtém-se uma orientação específica, direcionada ao teste nos deixando mais confiantes e preparados para o exame.
Sugeriria aos colegas que dediquem-se ao Capacita CFC com carinho, assistam as aulas quantas vezes forem necessárias/possíveis, que encontrem a melhor maneira de fixar o conteúdo e estudem-no.
Sobre o Capacita CFC, é uma iniciativa espetacular. Óbvio que estudamos durante os três anos, no entanto o capacita é objetivo e tem foco específico no exame, fazendo com que nos lembremos do conteúdo de cada disciplina. Essa objetividade que o projeto tem, de estudarmos especificamente os possíveis conteúdos do exame, é essencial na preparação e para a aprovação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *