Estamos cada vez mais conectados, e a Educação a Distância veio pra ficar: o mercado de trabalho atualmente abriga cada vez mais profissionais diplomados através da EAD. A abundância de cursos de nível superior EAD disponíveis, das mais diversas instituições de ensino, com metodologias de ensino diferentes, faz com que o candidato dessa modalidade de ensino não esteja 100% seguro quanto ao perfil que o acadêmico EAD precisa ter. Também é difícil apurar e comprovar a qualidade desses cursos.

Continuar lendo

No Brasil, para que os bacharéis em Ciências Contábeis estejam habilitados a exercer a profissão contábil, o registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade do seu estado é indispensável. E o Exame de Suficiência, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), atualmente é a exigência para obtenção do registro profissional contábil.

Continuar lendo

O principal fator para que uma empresa tenha uma história de lucros e sucessos é o controle financeiro. Ele é o ponto determinante para uma empresa trilhar um caminho de vitórias no mercado, mas também é o motivo derradeiro para que a mortalidade de empresas de até 2 anos seja tão alta no Brasil.

Independente do nível ou porte de uma organização, o setor contábil é de extrema importância e o que necessita de mais investimentos para que seja o mais eficiente possível, possibilitando à diretoria realizar um planejamento de ações mais sensato. Pensando na vasta gama de oportunidades de empregos na área contábil, a EAD Unipar passou a oferecer o curso de graduação em Ciências Contábeis no último módulo. Conheça algumas profissões que você poderá exercer com a titulação de bacharel em Ciências Contábeis.

Continuar lendo