Recredenciamento: Educação a Distância conquista nota máxima do MEC

Conceito 5 foi concedido após avaliação feita por uma comissão do órgão federal

A Universidade Paranaense está em festa. A Instituição acaba de conquistar nota máxima na avaliação da modalidade EAD (Educação a Distância), feita pelo MEC (Ministério de Educação). O conceito 5 veio após as vistorias para o recredenciamento, realizada por uma comissão do órgão federal, e está sendo comemorado por estudantes, professores, colaboradores e gestores.

Conforme a legislação em vigor, a avaliação de recredenciamento é obrigatório para a IES (Instituição de Ensino Superior) que oferece cursos de graduação na modalidade a distância, como é o caso da Unipar, que implantou a modalidade em 2007. As vistorias in loco da Comissão Avaliadora do INEP/MEC aconteceram entre os dias 26 e 30 do mês passado, na Unidade-Sede da Unipar, em Umuarama.

Reitor e diretora gesticulam o '5' com as mãos: alegria e méritos divididos com toda a equipe

Reitor e diretora gesticulam o ‘5’ com as mãos: alegria e méritos divididos com toda a equipe

“Esse conceito 5 veio consagrar todo o trabalho que desenvolvemos, dando credibilidade ao diploma dos nossos alunos. Para nós é uma grande satisfação, já que temos a responsabilidade de honrar com esta tradição da Unipar, que é a de oferecer sempre um ensino de qualidade”, afirma a diretora da Diretoria Executiva de Gestão da Educação a Distância – EAD/Unipar, professora Ana Cristina Codato.

Ela diz também que a conquista motiva toda a equipe: “Temos orgulho do que fazemos, passando sempre segurança para todos os colaboradores envolvidos, por isso acreditamos que esse conceito vai melhorar ainda mais essa nossa interação”.

A diretora informa que, desde que foi implantada, a Unipar EAD tem investido muito em inovação para dispor ao seu aluno sempre tecnologias modernas e, dessa forma, primando pela excelência.

“Atualmente, no Brasil, há muitas universidades e faculdades ofertando a modalidade, mas poucas têm esse conceito 5. Fazemos parte, portanto, de em um grupo seleto, o que só vem rotular nosso diferencial e reafirmar o potencial da Universidade Paranaense”.

O Reitor Carlos Eduardo Garcia traduz esta conquista como “uma injeção de ânimo ao grande time da Unipar EAD” e “uma reafirmação positiva do trabalho que vem sendo desenvolvido, provando que estamos no caminho certo”.

Demonstrando alegria, diz também que “recebeu a notícia com serenidade, mas não com pouca festa”. E acrescenta: “Não esperávamos menos deste time que se empenha diária e incansavelmente para que a competência desse trabalho seja reconhecida”.

Reconhecimento: Ana Cristina e Carlos Eduardo Garcia exibem "Certificado de Conceito"

Reconhecimento: Ana Cristina e Carlos Eduardo Garcia exibem “Certificado de Conceito”

Para o Reitor, esse reconhecimento vem comprovar a preocupação da Unipar em colocar, também no ensino a distância, toda a seriedade e o dinamismo adquiridos nesses mais de 45 anos de experiência na oferta do ensino presencial.

Para brindar a conquista da nota máxima do MEC, diretores, professores e funcionários da Unipar EAD se reuniram, no sábado, na chácara da Affiu para um churrasco de confraternização.

11 anos de EAD

Desde 2007, a Universidade oferece essa modalidade aos que não podem fazer um curso presencial. De lá para cá, com os grandes investimentos realizados, a Unipar EAD só cresceu. Atualmente, ela está em sete estados do Brasil, com 44 polos parceiros.

Ferramentas tecnológicas de alto nível, corpo docente e tutores qualificados e polos com modernas instalações dão credibilidade aos cursos da Unipar.

O acesso às aulas e aos materiais didáticos de cada curso acontece por meio do aplicativo AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Com isso, o aluno pode estudar em qualquer hora e lugar, sem a necessidade de estar presente nos polos de apoio.

Vestibular

Aos que desejam ingressar em um curso superior na modalidade Educação a Distância, a Unipar está com inscrições abertas para o vestibular, que podem ser feitas gratuitamente pelo site ead.unipar.br. A data da prova deve ser agendada pelo candidato. Mais informações no site ou pelo telefone 0800 600 4448.

Cursos ofertados

Tecnólogos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Qualidade, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Gestão Ambiental, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Recursos Humanos, Secretariado e Sistemas para Internet.

Licenciaturas: Educação Física, Filosofia, História, Letras, Matemática e Pedagogia.

Bacharelados: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação.

<http://presencial.unipar.br/noticia/8344/recredenciamento-educacao-a-distancia-conquista-nota-maxima-do-mec>