Muitas pessoas pensam em uma profissão vendo apenas o retorno financeiro e as oportunidades de trabalho. Claro que isso deve ser levado em conta, mas não é tudo. Nem sempre uma profissão que está em alta hoje permanecerá daqui a 10 anos. Além disso, não é garantido que uma carreira de prestígio trará o dinheiro esperado. Entretanto, com base no mercado e suas necessidades é possível prever quais serão as profissões em alta para o ano de 2016.

Continuar lendo

Lidar com uma demissão nunca é fácil. A primeira consequência é a pressão financeira com a perda da renda fixa, e, com ela, possíveis abalos emocionais. Dependendo da situação em que aconteceu o desligamento, também podem surgir sentimentos como frustração, raiva e até problemas de autoestima.

Outra preocupação dos profissionais é a má impressão que a demissão pode resultar sobre o currículo, especialmente se ela não ocorreu em bons termos. Ainda assim, para que novas oportunidades sejam aproveitadas, é importante superar esse medo. Confira abaixo uma lista com atitudes que você pode tomar para impulsionar sua carreira após uma demissão:

Continuar lendo

Ter certeza absoluta sobre o que queremos fazer da vida é extremamente difícil. Escolher um curso superior e uma carreira a seguir fica ainda mais complicado se você não souber qual é a sua vocação. É necessário conhecer bem a si mesmo, e se informar bastante sobre os assuntos que despertam o seu interesse.

Confira agora 5 atividades que vão ajudá-lo a descobrir sua vocação profissional. Acompanhe:

Continuar lendo

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos desenvolve e gerencia planos de carreira nas empresas, analisa estratégias institucionais, elabora planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal. É sua função administrar as potencialidades de processos organizacionais e gerenciar pessoas, de forma a integrar os setores da companhia. Mas como o profissional pode utilizar essas habilidades de forma específica? Conheça 4 opções de carreiras que saem do comum, e são muito promissoras para o futuro do ramo de Recursos Humanos.

Continuar lendo

É comum se perder quando o assunto é gestão pública. Nos últimos meses, eclodiram diversas manifestações populares no país repudiando a atuação do governo no que diz respeito à corrupção e à má administração pública. Entre tantos protestos, é comum dar de cara com questionamentos quanto à maneira como os políticos, especialmente a nossa presidente, controlam uma crise e ao trabalho que exercem nos cargos que ocupam.

Continuar lendo