Ao contrário do que a maioria pensa, ser produtivo não tem nada a ver com passar horas e horas no escritório. A produtividade, na verdade, está ligada a bons e rápidos resultados. Por isso, quem acha que virar a madrugada trabalhando é algo positivo para carreira está bem enganado. O que realmente faz a diferença é o seu foco na entrega e a capacidade de fazer tudo que precisa dentro das horas de trabalho estipuladas pela empresa.

Se você se identificou com os exemplos acima e quer mudar a sua rotina profissional, veja 3 dicas imperdíveis para ser mais produtivo no trabalho:

Continuar lendo

Ouvir música durante o expediente do trabalho pode ser um grande aliado, potencializando sua produtividade. Uma das principais vantagens é que o profissional sente prazer ao escutar a canção que gosta e, consequentemente, melhorar o rendimento dentro do local de trabalho. No entanto, é essencial prestar atenção em alguns detalhes para poder ouvir músicas durante o trabalho de maneira saudável. Confira quais são eles:

Continuar lendo

Para que você tenha um bom dia cheio de produtividade é preciso acertar logo em seu início! Comece o dia com o pé direito evitando as seguintes coisas:

– Tentar adivinhar o que está por vir: o dia está apenas começando e embora eventuais problemas possam aparecer, não é neles que você tem de pensar logo ao acordar. Tome um belo café da manhã e deixe sua cabeça livre até começar a trabalhar efetivamente e aí sim comece a trabalhar o que necessita em ordem de prioridade! Evite se estressar pela manhã, pois assim carregará este sentimento ao longo do dia.

Continuar lendo