Bacharelado a Distância em Ciências Contábeis UNIPAR recebe nota máxima no reconhecimento junto ao MEC

Compartilhe

Mais um Curso de Graduação da UNIPAR EAD teve sua qualidade comprovada através da obtenção da avaliação máxima (nota 5) no reconhecimento junto ao MEC, através do resultado da última avaliação da comissão do Inep, realizada in loco na instituição. A recente conquista só foi possível graças ao investimento constante em estrutura, tecnologia, qualificação e capacitação interna que a UNIPAR EAD promove desde o seu surgimento.

Com a conquista, somamos 10 cursos de Graduação a Distância avaliados com conceitos 4 e 5 no processo de reconhecimento do MEC, dando cada vez mais credibilidade a esta modalidade ofertada pela UNIPAR.

O reflexo da boa gestão e do bom relacionamento com seus polos parceiros, na disponibilização de ambientes on-line de capacitação interna com reuniões semanais para alinhamento estratégico, faz da UNIPAR uma Universidade de Verdade, conectada com o sucesso de todos os seus acadêmicos, colaboradores e parceiros.

Um longo caminho até o reconhecimento

O reconhecimento de um curso superior deve ser solicitado pela IES ao MEC quando a primeira turma cumprir entre 50% e 75% do tempo de duração do curso. Esse processo, no caso do curso de Ciências Contábeis da Unipar EAD, começou em 2015 com a abertura da primeira turma. Em 2018, realizou-se o pedido de reconhecimento do curso.

Após a solicitação do reconhecimento do curso, uma comissão do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) visita as instalações, avalia a relação de docentes, grade curricular, laboratórios e demais aspectos relacionados ao curso e emite um parecer sobre a qualidade do que está sendo oferecido. Será com base neste levantamento que os técnicos do MEC irão reconhecer, solicitar ajustes ou negar o reconhecimento do curso.

Detalhes que fazem a diferença

O curso de Ciências Contábeis da Unipar EAD possui atividades de cunho predominantemente prático, interagindo com a realidade profissional e o mercado de trabalho. Tais atividades compõem a trilha de aprendizagem do curso, proporcionando o contato do acadêmico com as principais áreas de atuação da profissão contábil. A trilha de aprendizagem é estruturada conforme a progressão do acadêmico no curso, e se articula com as disciplinas e recursos educacionais oferecidos.

Dentre os recursos educacionais oferecidos, vale a pena destacar a utilização dos softwares Account e Simulare, para simulação Contábil e de Gestão Empresarial. O uso dessas tecnologias não se restringe somente ao ambiente acadêmico, visto que cada aluno do curso recebe uma chave de acesso para utilizá-los quando quiser e onde estiver.

O aluno também pode participar de projetos de Pesquisa e Extensão, como o Capacita CFC, que é um projeto disponibilizado gratuitamente aos acadêmicos do curso para que se preparem para o exame de suficiência do CFC. O projeto é um sucesso, visto que o curso teve aprovação expressiva no exame com sua primeira turma de formandos.

Reconhecimento

O reconhecimento foi recebido com grande alegria e entusiamo, pois reafirma nosso compromisso constante com a qualidade dos cursos ofertados, sendo comemorado por toda a equipe Unipar EAD, em especial pela Diretora Executiva de Gestão da Educação a Distância, Ana Cristina de Oliveira Cirino Codato que parabeniza a professora Isabel Cristina Gozer, coordenadora do curso de Ciências Contábeis, pela conquista e agradecendo a todos da equipe Unipar EAD que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso na avaliação.

A diretora estende também cumprimentos a todos os tutores, professores e principalmente aos acadêmicos do curso, tendo mais um motivo para comemorar a escolha da UNIPAR na sua trajetória de formação acadêmica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *