Novo livro de Odair Alberton, professor da Unipar EAD, está em fase de editoração

Compartilhe

Odair Alberton, professor e pesquisador na Unipar desde 2010, se prepara para o lançamento de mais um livro. Intitulado “Fungos micorrízicos arbusculares em plantas medicinais e condimentares – Aspectos gerais e específicos com a menta”, o professor divide a autoria do livro com Regiane Cristina Urcoviche Lastra.

Já é o segundo livro publicado pelo professor Odair pela editora Novas Edições Acadêmicas (NEA). A primeira obra, lançada em 2019, está disponível também on-line.

Na obra destaca-se uma grande diversidade de fungos micorrízicos arbusculares (FMAs) nas plantas de alecrim, boldo, camomila, chaguinha, hortelã e orégano, onde observa-se que todas as plantas apresentaram esporos e colonização radicular por FMAs.

O estudo e manejo dos FMAs tem grande potencial biotecnológico, principalmente pelo aumento de massa produzida e rendimento de óleo essencial das plantas medicinas e condimentares dependendo do objetivo agronômico de interesse.

Publicação

Fungos micorrízicos arbusculares em plantas medicinais e condimentares – Aspectos gerais e específicos com a menta
Regiane Cristina Urcoviche Lastra e Odair Alberton (2019, 45 páginas)
ISBN: 978-613-9-79811-7
Editora: Novas Edições Acadêmicas (NEA).

 

 

 

 

 

Odair Alberton, Bacharel em Agronomia (CAV-UDESC, 2001). Mestre em Microbiologia (UEL, 2003). Doutorado em “Production Ecology and Resource Conservation” na Wageningen University – Holanda (2008), sendo reconhecido como doutor em agronomia pela UEL (2009). Professor e pesquisador na UNIPAR desde 2010. Na Unipar EAD, ministra a disciplina de Estatística e Pesquisa Operacional nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia da Produção; e as disciplinas de Poluição de Ecossistemas e Microbiologia Ambiental no curso de Gestão Ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *