Aprendendo a aprender

Compartilhe

Em posts anteriores, falamos sobre o mercado de trabalho e suas exigências com o profissional moderno. Observamos uma série de qualificações que vão da personalidade à formação acadêmica do cidadão e isto nos fez pensar de um outro ponto de vista. Já sabemos o que as empresas buscam, o que o mercado pede e o que você precisa para se destacar nele. Mas afinal, o que você quer?

As pessoas tem encontrado sua própria personalidade, seus próprios objetivos e seus próprios caminhos. Isto é aprender a aprender. Com tantas possibilidades e novas formas de inclusão na era das conexões digitais, o ímpeto ainda faz a grande diferença e é por isso que incentivamos tanto a sua busca pelo novo, por aquilo que está nas entrelinhas. Psicologicamente falando, incentivamos a busca por você mesmo.

Aprender a aprender é não deixar que barreiras tapem seu campo de visão. Se existe uma dificuldade, é na própria dúvida e no anseio de resolução que existe a solução. O seu  ímpeto em buscar mais transforma desafios em objetivos e estes tornam-se metas a serem cumpridas. Se já sabemos o que as empresas precisam para se manterem inovadoras no mercado, qual vai ser o seu diferencial para ser inovador dentro dessas empresas? Questione-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *