4 dicas para melhorar sua concentração e memória

Compartilhe

Olá pessoal! Aqui vão 4 dicas preciosas para você exercitar sua memória e melhorar sua concentração.

1) Saia do piloto automático:
Sair da rotina de tarefas ajuda a trabalhar o que os médicos chamam de atenção ativa. Mudar o caminho para o trabalho ou fazer compras em um supermercado diferente são boas alternativas. Novidades em geral fazem bem à memória.

2) Técnica do ponto fixo:
Treine sua concentração com a técnica do ponto fixo. Fixe um objeto de mais ou menos 5 cm de diâmetro à sua frente, na parede. Deixe seus pensamentos de lado enquanto estiver olhando e volte a seu foco de atenção sempre que necessário. Repita o exercício por 3 minutos, todos os dias.

3) Estimule a concentração sem escrever:
Escolha uma palavra e soletre-a de trás para frente. Comece com palavras simples e passe gradualmente para palavras mais longas e complicadas até perceber que este já não é um exercício tão desafiador.

4) Resgate dados:
Para treinar essa capacidade, fale em voz    alta por um minuto.  O que você consegue comprar com 1 moeda de 1 real  e uma nota de 10 reais. Em seguida, fale em voz alta o que você conseguiria comprar com os dois juntos e escreva. Tente se lembrar de tudo e repita o exercício colocando obstáculos maiores à sua mente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *