Cuidado com o ego!

Compartilhe

Este post é para você que já está no mercado de trabalho e está sentindo na pele como são as relações de trabalho dentro de uma organização. Nosso próprio subconsciente cria algumas armadilhas que precisamos estar atentos para que não prejudiquem sua carreira. Aí vão algumas delas!

1) “Sou bom em tudo” – Se você tem excesso de confiança em suas competências, ligue o sinal de alerta. Isto pode fazer com que você fique orgulhoso demais para pedir ajuda e isto não é nada legal.

2) “Sei o que o cliente quer” – A presunção de profissionais quanto ao cliente podem atrapalhar o desenvolvimento do seu trabalho. Sempre pesquise o mercado antes de tomar qualquer decisão dentro de uma empresa.

3) “Não há nada de errado comigo” – Esta armadilha atinge muitos profissionais que estão se sentindo pressionados a melhorar seu desempenho. Na ambição dessa melhorar, acabam por resistir a obedecer e acatar novas ideias, achando que está sempre certo.

4) “A concorrência é ruim” – Se algum dia isto passar pela sua cabeça, é hora de rever alguns conceitos profissionais. O mercado aquecido cria rios de oportunidades e você só consegue aproveitar observando seus concorrentes e identificando pontos fortes e pontos fracos. Líderes que pensam que a concorrência é ruim acabam por menosprezar concorrentes de menor porte e isto a longo prazo se torna um tiro no pé.

5) “Render-se, nunca. Retroceder, jamais” – O estado de negação de um profissional nos permite observar que ele está passando por problemas. Se uma estratégia não está dando certo – seja em qualquer área de atuação – é preciso rever suas táticas, identificar os problemas e mudar. Mesmo que seja retroceder.

Chamamos estas questões de armadilhas por se tratarem de sentimentos que nós próprios desenvolvemos ao passar dos anos. É preciso sempre estar observando a si próprio para que estes problemas não se aflorem e atrapalhem sua carreira.

Fonte: Revista Você S/A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *