A leitura é uma das maneiras mais eficazes de adquirir conhecimentos e melhorar o desenvolvimento pessoal, profissional e acadêmico. Na era da internet, milhões de livros e materiais de leitura estão disponíveis na rede, muitos de forma totalmente gratuita, o que facilita o acesso às obras e aos mais diferentes tipos de textos.

Para garantir um aprendizado mais completo por meio da leitura, a dica é aproveitar o tempo livre para devorar as páginas de livros de diferentes assuntos. Além de conhecer novos temas, você poderá experimentar linguagens e abordagens que nunca antes teve contato.

A seguir, confira 5 tipos de livros para aumentar sua inteligência e que não podem ficar de fora da sua coleção:

Continuar lendo

No começo do ano, muitas pessoas têm o costume de elaborar a própria lista de metas, colocando no papel os principais objetivos que desejam conquistar no futuro. Contudo, muitos desses planos podem se dispersar ao longo dos próximos meses e acabam não sendo cumpridos no final, podendo provocar frustração e a sensação de ter feito um planejamento sem utilidade.

Foi pensando nisso que separamos 5 orientações para conseguir cumprir com todos os objetivos ao longo deste ano. Confira a seguir:

Continuar lendo

Quando se fala em universidade, o que costuma vir primeiramente à cabeça são provas, aulas, primeiras experiências de emprego, entre outros assuntos. No entanto, o período universitário pode ter um significado muito maior do que se imagina: é possível aprender lições para a vida toda!

Foi pensando nisso que a seguir separamos 4 lições de vida que a universidade pode ensinar. Confira abaixo:

Continuar lendo

Em um mundo em que é preciso assimilar uma enorme quantidade de informações rapidamente, buscar soluções para aproveitar nosso tempo da forma mais eficiente possível se tornou questão de necessidade.

Uma alternativa importante é buscar facilitar o nosso processo de aprendizagem, identificando como cada um de nós aprende melhor. Em geral, as pessoas absorvem informações por meio de 4 formas: sentimentos, observação, pensamento e ação.

Todos temos a capacidade de aprender usando uma destas 4 maneiras, no entanto temos a preferência e a facilidade de aprender melhor com uma delas. Saiba com qual você se identifica mais:

Continuar lendo