Não fique preso às frases padrão em uma entrevista de emprego: isso pode ser visto de forma negativa pelo entrevistador.

Durante uma entrevista de emprego, o candidato não será só questionado sobre suas experiências profissionais, competências técnicas e formação acadêmica, mas também sobre suas características comportamentais. Ou seja: em algum momento da conversa, o profissional precisará falar sobre si mesmo.

Continuar lendo

Saber se portar bem dentro de sua empresa é uma das características mais valorizadas em um profissional. Por causa da competitividade do mercado, os funcionários precisam ter cada vez mais diferenciais, deixando claros os motivos que os fazem indispensáveis para a companhia. Para que você consiga se desenvolver cada vez mais, confira quais características são muito benéficas para sua trajetória profissional:

Continuar lendo

O mercado de trabalho tem sido marcado por grandes mudanças. A maioria delas devido aos avanços que surgiram com a globalização e a tecnologia, impulsionando o desenvolvimento de novas habilidades profissionais, e desenvolvendo um perfil mais flexível e dinâmico.

Pensando nesse cenário, separamos algumas atitudes que você precisa desenvolver no ambiente profissional do futuro. Confira:

Continuar lendo

As oportunidades no mercado surgem a todo instante e os profissionais de cada área estão se virando como podem para alcançar uma condição financeira estável o quanto antes. Uma coisa comum que encontramos atualmente é o profissional multitarefas – aquele que assume mais de uma atividade visando uma fonte de renda alternativa. Você se encaixaria neste perfil profissional? Considere as ponderações abaixo e veja o lado bom e o ruim de ser um profissional multitarefas.

Continuar lendo

Em posts anteriores, falamos sobre o mercado de trabalho e suas exigências com o profissional moderno. Observamos uma série de qualificações que vão da personalidade à formação acadêmica do cidadão e isto nos fez pensar de um outro ponto de vista. Já sabemos o que as empresas buscam, o que o mercado pede e o que você precisa para se destacar nele. Mas afinal, o que você quer?

Continuar lendo