Muitos alunos têm dificuldades de concentração nos estudos. Se esse é o seu caso, fique tranquilo. Pequenas dicas podem ajudar a resolver o seu problema, aumentando sua capacidade de concentração nos estudos. Hoje, apresentaremos algumas dicas de como organizar seu ambiente de estudos!
Categoria: Dicas de Estudo
4 Dicas para criar e manter uma rotina de estudos
A maioria das pessoas costuma fazer uma programação de estudos que inclui diversas disciplinas, livros, apostilas, conteúdos… Poucas são as que percebem que numa rotina de estudos é necessário não só determinar os horários e matérias a serem vistas, mas também o tempo de descanso, que é bastante diferente das interrupções aleatórias que fazemos ao longo dos estudos.
Enquanto as interrupções aleatórias acontecem a qualquer momento e nos tomam um tempo que poderia ser útil para dar continuidade ao conteúdo, os tempos de descanso servem para que possamos relaxar e dar tempo ao cérebro pra que ele possa absorver todas as informações recebidas nas últimas horas.
5 dicas para organizar seus estudos
O ritmo das aulas as vezes é tão intenso que se deixarmos alguma tarefa passar já fica complicado voltar à rotina de estudos. Pensando em ajudar você a melhorar seu desempenho nos estudos da universidade, separamos 5 dicas rápidas e fáceis para você se organizar e não perder tempo procurando o ponto de partida. Preste atenção nas dicas abaixo e bons estudos!
Como definir Metas e Objetivos Pessoais?
Estabelecer metas é essencial para o desenvolvimento de pessoas e empresas. Profissionais que não sabem para onde estão indo acabam decepcionando-se mais facilmente por que não formularam seus objetivos de forma que possam alcançá-los.
Empresas sem um objetivo final não cumprem metas e dificilmente irão sobreviver a períodos de crise e instabilidade. Um objetivo final irá acompanhá-las por essas fases e facilitar a escolha entre alternativas de difícil decisão. Separamos 6 importantes dicas que irão te ajudar a definir e atingir seu objetivo:
5 dicas para estimular seu pensamento
A rotina do dia-a-dia pode causar efeitos ruins e que talvez você nem perceba no momento, somente anos mais tarde. A diminuição da sua criatividade de pensamento pode ser uma delas, levando a consequências mais sérias como estagnação no desenvolvimento profissional e falta de vontade de fazer algo novo. Para ajudar você a combater este tipo de malefício silencioso que qualquer um está sujeito, separamos 5 dicas preciosas para estimular sua força de pensamento.
Fuja do óbvio em uma entrevista de emprego
A concorrência no mercado de trabalho é cada vez mais acirrada. Para fugir do óbvio em uma entrevista de emprego é preciso um pouco mais que demonstrar suas competências em um currículo. Saiba agora 4 dicas muito importantes para impressionar seu próximo recrutador!
1) Conheça a fundo a empresa: para fugir do convencional, procure saber realmente onde você quer trabalhar. Nada de pesquisas superficiais. Quando mais inteirado estiver e mais informações souber da empresa, melhor. Isto demonstra interesse e vontade – fatores muito considerados por recrutadores.
7 coisas que estão inibindo sua criatividade
Você tem sentido sua criatividade aquém do que de costume? Muitos fatores podem estar contribuindo para a queda do seu pensamento criativo! Observe abaixo algumas coisas que podem estar deteriorando sua criatividade.
Como realizar uma reunião eficiente
Reuniões são muito comuns no mundo corporativo, mas com certeza você já deve ter participado de reuniões pouco produtivas e monótonas – o que significa que uma reunião não deu certo. Reunir pessoas em prol de alguns assuntos significa tirá-las de suas respectivas funções e é por isso que queremos que suas reuniões sejam eficientes. Para garantir uma reunião bem-sucedida, primeiramente verifique se os assuntos que quer tratar necessitam realmente da presença de todos os membros e se isto pode ser decidido em outro canal mais rápido. Leia as considerações para você colocar em prática ou sugerir para suas próximas reuniões.
As melhores técnicas de estudo segundo a ciência
Um estudo publicado em 2013 na revista científica Psychological Science In The Public Interest reuniu os principais estilos de aprendizagem com o objetivo de classifica-los conforme suas respectivas eficiências. Reunimos para você as três melhores técnicas de estudo que este estudo classificou. Confira abaixo:
5 dicas para escrever melhor
A boa comunicação é essencial para você alçar grandes vôos em sua carreira. Ela envolve a construção de ideias, cultura, vocabulário, fonética, expressão corporal e uma série de outras coisas. Hoje vamos focar em dicas para você melhorar a sua escrita! Confira abaixo 5 dicas preciosas para você escrever melhor.