7 coisas que estão inibindo sua criatividade

Compartilhe

Você tem sentido sua criatividade aquém do que de costume? Muitos fatores podem estar contribuindo para a queda do seu pensamento criativo! Observe abaixo algumas coisas que podem estar deteriorando sua criatividade.

1) Más-companhias: aquele velho ditado “diga-me com quem andas que te direis quem és” faz todo o sentido nessa questão. Se você está rodeado de pessoas que não instigam a criatividade, provavelmente você também fará o mesmo.
2) Personalidade forte: não misture a personalidade forte com inflexibilidade. Pessoas que acham que sempre estão corretas podem inibir novas ideias, bloqueando pensamentos criativos. Se você se enquadra nessa questão, procure ouvir outras opiniões antes de ter certeza de que esta certo.
3) Timidez: a timidez é um sentimento altamente bloqueador de fazer sua criatividade aflorar. Não tenha medo de expor suas ideias para as pessoas à sua volta. Procure identificar pessoas de confiança para que você possa expor suas ideias reservadamente, até trabalhar sua timidez por completo.
4) O mundo em uma bolha: conhecer pessoas e coisas novas são injeções de criatividades. Variar lugares e assuntos ativam o cérebro para pensar fora da zona de conforto, estimulando a criatividade em seu mais amplo sentido.
5) Vícios: não são apenas os vícios em cigarros ou bebidas que fazem sua criatividade definhar. O vício em pensar e fazer as coisas sempre da mesma forma também inibem seus pensamentos criativos. Procure novas alternativas para o trivial e estimule seu raciocínio.
6) Desatualização: pessoas que se formam e param no tempo também sofrem com a falta de criatividade. O estudo é algo constante durante toda a vida e estar atento às novidades da sua área é algo essencial para manter sua criatividade em boa forma.
7) Prazos apertados: faça um planejamento para que de tempo de realizar tudo com calma. A correria e a pressão inibem completamente seu pensamento criativo e isso prejudica seriamente sua carreira profissional. Atente-se aos prazos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *