Fuja do óbvio em uma entrevista de emprego

Compartilhe

A concorrência no mercado de trabalho é cada vez mais acirrada. Para fugir do óbvio em uma entrevista de emprego é preciso um pouco mais que demonstrar suas competências em um currículo. Saiba agora 4 dicas muito importantes para impressionar seu próximo recrutador!

1) Conheça a fundo a empresa: para fugir do convencional, procure saber realmente onde você quer trabalhar. Nada de pesquisas superficiais. Quando mais inteirado estiver e mais informações souber da empresa, melhor. Isto demonstra interesse e vontade – fatores muito considerados por recrutadores.

2) Canais não convencionais: atente-se a outras formas de se informar sobre a empresa e mais ainda sobre o setor que você está pretendendo a vaga. Procure viver a experiência dos serviços da empresa como ligar para o call center ou fazer uma compra pelo site. Você poderá compartilhar essas experiências com o entrevistador.

3) Saiba falar com tranquilidade sobre seus erros: e com a mesma desenvoltura, fale o que aprendeu com eles. Saber falar sobre seus pontos fracos ao invés de escondê-los demonstra sinceridade na entrevista.

4) Experiências profissionais e pessoais: conte como elas poderão ajudar a empresa a crescer. Lembre-se que ninguém é contratado apenas pelo que fez no passado, mas pelo que tem capacidade de fazer no futuro. Associe suas competências aos desafios da empresa ao invés de apenas relatá-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *