Saiba como os podcasts podem ajudar nos estudos

Existente já a algum tempo, os podcasts se popularizaram recentemente, promovendo, através do fone de ouvido, notícias, informações históricas, cultura, bate-papo com personalidades, estudos, entre outras temáticas. Há de tudo no mercado, desde dicas de como investir na bolsa de valores até histórias de terror ou de crimes famosos, por exemplo. Mas afinal, o que é um podcast? 

Continuar lendo

Com a popularização da Educação a Distância, ano após ano, acompanhamos um crescimento significativo no número de alunos matriculados nessa modalidade. Todavia, é preciso compreender que, mesmo com a flexibilidade nos horários e a possibilidade de acessar as aulas e conteúdos onde estiver, a EAD demanda um perfil de aluno com maior dedicação e disciplina.

Continuar lendo

Para alguns acadêmicos que conciliam trabalho e/ou outras atividades com os estudos, existem momentos em que, mesmo precisando estudar, somos tomados pelo cansaço e pelo sono. Todos nós já passamos por uma situação parecida, mas quando a situação descrita deixa de ser uma exceção para passar a ser regra, significa que algo está errado com sua rotina e seu comportamento.

Continuar lendo

Em um mercado de trabalho repleto de profissionais competentes e bem qualificados, a exigência por algum tipo de especialização é natural em algum momento da nossa vida profissional. Nessas horas, conseguir conciliar trabalho e estudos pode ser um desafio, já que nem todos podem interromper o trabalho por um período para se dedicar aos estudos.

Nesses períodos, cansaço, estresse e diversos sinais de dificuldades aparecem com muita facilidade e, frequentemente, surge aquela pressão para desistir.

Se está atravessando esses momentos de muita pressão para conseguir trabalhar e estudar, leia antes essas 3 dicas para conciliar as atividades.

Continuar lendo

A leitura é uma das maneiras mais eficazes de adquirir conhecimentos e melhorar o desenvolvimento pessoal, profissional e acadêmico. Na era da internet, milhões de livros e materiais de leitura estão disponíveis na rede, muitos de forma totalmente gratuita, o que facilita o acesso às obras e aos mais diferentes tipos de textos.

Para garantir um aprendizado mais completo por meio da leitura, a dica é aproveitar o tempo livre para devorar as páginas de livros de diferentes assuntos. Além de conhecer novos temas, você poderá experimentar linguagens e abordagens que nunca antes teve contato.

A seguir, confira 5 tipos de livros para aumentar sua inteligência e que não podem ficar de fora da sua coleção:

Continuar lendo

O xadrez é um jogo de tabuleiro disputado entre dois jogadores de natureza recreativa e competitiva, em que o principal objetivo dos participantes é atingir a peça rei do adversário com um xeque-mate e, assim, ganhar a partida.

Para conseguir este triunfo, é necessário utilizar muitas técnicas e estratégias no decorrer do jogo. O desenvolvimento da atividade colabora para o avanço da criatividade e da autoestima do jogador. Por esse motivo, apresentamos alguns dos benefícios do xadrez para o seu aprendizado. Confira:

Continuar lendo