Agronegócio aquece o mercado de trabalho

Compartilhe

O agronegócio tem grande atuação na economia brasileira, tanto que atualmente nosso país figura entre as grandes potências mundiais em exportação e importação de alimentos e pecuária. Essa importante representatividade no mercado demanda profissionais especializados em uma série de habilidades, que vão desde a análise de mercado e tecnologia agroindustriais ao controle de funcionários, previsão de colheitas e confinamento de animais.

Conheça algumas das áreas que você poderá atuar nos próximos anos.

Vendas: A crescente abertura de empresas agroindustriais ocorre devido à sua modernização. Isto faz com que a área de vendas seja uma das mais promissoras do agronegócio. O setor, por envolver diversos nichos, demanda insumos e equipamentos em abundância. Além do salário fixo, os vendedores também ganham com comissões na média de 1% do valor da venda.

Administração rural: Na administração de pequenas, médias e grandes propriedades rurais, o profissional atuará coordenando pessoas, contas e também no contato com clientes e fornecedores. Para seguir carreira na administração de agronegócios, pense no mercado que busca um perfil de profissional capaz de organizar diversos processos e habilidade para tomar decisões.

Desenvolvedor de produtos: O rendimento de uma produção também depende dos produtos que são utilizados nela. No agronegócio, o setor de desenvolvimento de produtos apresenta uma grande carência e as empresas buscam profissionais que tenham capacidade de trabalhar com produtos de nível nacional na produção, na pesquisa e nos processos de criação de novos produtos. Conhecimentos em adubação, práticas culturais, controles de doenças e pragas são algumas da habilidade requeridas.

Agromarketing: Novamente citando a crescente abertura de novas empresas no ramo agroindustrial, podemos citar o agromarketing como uma excelente escolha para sua carreira. A necessidade de posicionamento das empresas mais antigas e a ambição de ganhar uma fatia do vasto mercado das novas empresas aquece o mercado para o marketing. Ele também ganhou destaque através da tecnologia agroindustrial que, por estar em constante expansão, fez com que as agroindústrias estivessem em constante comunicação com seus fornecedores, clientes e público alvo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *