Conheça carreiras para graduados em Filosofia

Visando estimular o pensamento e a reflexão, o curso de graduação em Filosofia oferece possibilidades de carreiras interessantes para seus alunos. Selecionamos três áreas de atuação bem interessantes para você já ficar de olho e saber onde poderá atuar profissionalmente.

– Consultoria em empresas: Visando capacitar e motivar cada vez mais seus funcionários, as empresas tem buscado os profissionais da filosofia para trabalhar com suas equipes. A principal qualidade do filósofo que pode ajudar uma equipe de funcionários é sua capacidade de fazer com que pessoas tenham um olhar diferenciado para o mundo. As reflexões voltadas para a vida profissional das pessoas proporcionam a elas encontrar um caminho para a vida, observar as relações de trabalho  com foco e objetivo.

– Docência: Desde 2008 o campo de trabalho para professores de filosofia vem aumentando cada vez mais. Neste ano, o governo Federal tornou obrigatórias as matérias de filosofia e sociologia para o ensino médio e a sala de aula voltou a ser o destino mais comum para recém-formados em filosofia. Sendo assim, escolas particulares e privadas precisam preencher seus quadros de professores com profissionais graduados de qualidade, ou seja, quem se forma em filosofia dificilmente ficará desempregado.

– Pesquisa: A área de pesquisa proporciona ao profissional estudar a fundo todos os movimentos sociais que ocorreram na história, desenvolvendo novas reflexões acerca do entendimento humano. Intrínseco no curso, a habilidade de ler e escrever bastante é utilizada ainda mais nessa área. Se você gosta de redação, essa pode ser a área que você se dará bem dentro da filosofia. Temas como política, ética, ciências e lógica permeiam todo o nosso espectro de sociedade atual, portanto, prepara-se para ler e reler as grandes obras da filosofia.