Quais são as expressões em inglês mais utilizadas no mercado de trabalho?

Seja em uma reunião ou em uma conversa sobre trabalho, certamente você já ouviu alguns termos em inglês como “job”, “call”, “deadline” e tantos outros. Independente da sua área de atuação, o avanço da tecnologia e da inovação dentro das empresas proporciona um ambiente com mais expressões estrangeiras na comunicação, com o objetivo de eliminar as barreiras do idioma.

Para que você não fique com dúvidas na hora de utilizar expressões em inglês na sua rotina de trabalho, vamos explicar um pouco sobre cada uma delas.

ASAP

Abreviação de As Soon As Possible: O Mais Rápido Possível. É bastante utilizado para indicar urgência em uma tarefa ou informação a ser repassada.

Ex.: Me envie o relatório ASAP!

Approach

Tradução: Visão/Atitude. Basicamente, é o modo de lidar com determinada situação.

Ex.: Vamos reavaliar a precificação do nosso produto para solucionar este problema. Você acha que é o approach correto?

Brainstorm

Tradução: Chuva de ideias. É usado quando uma ou mais pessoas compartilham o maior número de ideias possíveis para um determinado projeto/iniciativa, a fim de elencar as principais.

Ex.: Faremos um brainstorm na sexta-feira para gerar novas ideias sobre nossa comunicação interna.

Branding

Tradução: Marca. É utilizado para falar sobre os aspectos gerais de uma marca, como seu posicionamento, identidade visual, valores, produtos e afins.

Ex.: O branding da Netflix é super bem estruturado!

Budget

Tradução: Orçamento. É o valor destinado a uma área, projeto ou demanda específica.

Ex.: O budget para o evento deste mês é de R$5.000.

Briefing

Tradução: Resumo. É um conjunto de informações coletadas para desenvolver um determinado trabalho.

Ex.: Preciso de um briefing completo para a campanha de lançamento do nosso produto.

Call

Tradução: Ligação. É uma reunião feita por ligação ou videochamada.

Ex.: Teremos uma call às 15h para alinhar as demandas da semana.

Deadline

Tradução: Prazo final. É usado para delimitar o dia limite para entregar determinada demanda.

Ex.: Qual é o deadline para o projeto que estamos inciando?

Day off

Tradução: Dia de folga.

Ex.: Amanhã não estarei no escritório pois é meu day off.

Feedback

Tradução: Retorno/Resposta. É utilizada para dar um retorno sobre uma atividade, projeto ou até mesmo um profissional, podendo ser feito entre líderes, liderados e pares dentro de uma empresa.

Ex.: Hoje vou receber um feedback sobre meu desempenho profissional no último mês.

FYI

Abreviação de For Your Information = Para Seu Conhecimento. Bastante utilizado para atualizar alguém dentro da empresa com alguma informação relevante.

Ex.: FYI, hoje teremos uma reunião com nosso principal cliente.

Meeting

Tradução: Reunião/Encontro.

Ex.: Podemos marcar um meeting para alinhar detalhes do projeto?

Multitasking

Tradução: Multitarefas. Basicamente, é quando alguém executa diversas tarefas ao mesmo tempo.

Ex.: A Ana é multitasking, pois consegue enviar e-mails enquanto está em ligação com um cliente.

Insight

Tradução: no sentido literal, significa “discernimento/clareza”. Dentro das organizações, é utilizada para indicar uma ideia.

Ex.: Tive um insight que pode ajudar na aquisição de novos clientes.

Job

Tradução: Trabalho. Os profissionais utilizam esse termo, de forma geral, para falar sobre um determinado projeto/tarefa em desenvolvimento.

Ex.: Estou executando um job para a Natura.

Mindset

Tradução: Mentalidade. É a forma como você encara uma situação, na vida pessoal ou profissional.

Ex.: É importante ter um mindset alinhado com os valores da empresa.

Network

Tradução: Rede de contatos profissionais, utilizada para ajudar na procura de um novo emprego ou parceria.

Ex.: É importante expandir o seu network para garantir maiores possibilidades no mundo corporativo.

CEO

Abreviação de Chief Executive Officer = Diretor Geral/Presidente de uma empresa.

Ex.: Teremos uma reunião geral com o CEO amanhã, para apresentar os resultados de cada área.

Kick-Off

Tradução: Começo. Indica o início de algum projeto/demanda.

Ex.: O Kick-Off dessa campanha é na próxima semana!

Background

Tradução: de forma literal, significa Fundo. Nas empresas, é utilizado de duas formas: para falar sobre o fundo de alguma peça no design ou para comentar sobre o histórico profissional de alguém.

Ex.: O background do João é excelente!

O background desse outdoor fica melhor na cor azul.

Valuation

Tradução: avaliação. É o conceito usado para saber o valor de um determinado negócio, ou o grau de grandeza de determinado ativo.

Ex.: O Valuation da empresa é de R$10.000.000.

Essas são apenas algumas das principais expressões em inglês utilizadas no dia a dia das empresas brasileiras. É importante estar por dentro do significado de cada um deles, para otimizar a comunicação organizacional e se posicionar melhor no mercado, garantindo um diferencial competitivo na hora de participar de um processo seletivo, por exemplo.

Garanta uma formação acadêmica de qualidade!

Ficar por dentro das expressões em inglês que são usadas no mercado de trabalho é um passo importante para a sua carreira, mas garantir uma graduação inovadora e que prepara você para assumir cargos em grandes empresas é essencial!

A Unipar conta com uma metodologia focada em tecnologia e inovação, além de professores altamente qualificados e 70 opções de cursos para você escolher.

Confira a lista completa de graduações disponíveis na Unipar e transforme o futuro da sua carreira!