Quais as vantagens de fazer uma segunda graduação EAD?

Compartilhe

Se você já concluiu um curso superior, certamente sabe a importância que ele teve em sua carreira profissional. Uma graduação no currículo abre portas no mercado de trabalho e possibilita o acesso a cargos mais qualificados e com salários mais altos.

Porém, você já parou para pensar que uma das maneiras de se diferenciar na sua profissão pode estar na realização de um segundo curso superior? É cada vez mais comum vermos profissionais unindo os conhecimentos de duas áreas como forma de se colocar como especialista em um determinado segmento.

O que talvez você não saiba é que as vantagens não param por aí. Dependendo da combinação de carreiras, é possível concluir a segunda graduação em menos tempo. E, para quem está longe da faculdade já há um bom tempo, a modalidade EAD pode ser a forma mais acessível de incrementar o currículo.

Conclusão do curso em menos tempo

Alguns cursos superiores têm muitas similaridades entre si. É o caso de Administração e Ciências Contábeis, por exemplo, áreas consideradas complementares e que podem ser úteis para qualquer profissional. Na prática, isso significa que essas áreas têm parte da sua grade curricular em comum.

Como você já concluiu um dos cursos, é possível fazer um segundo eliminando as disciplinas que já foram cursadas. Essa característica permite que você conclua uma segunda graduação em menos tempo. Basta mais um ano e meio ou dois de estudos para ter um novo diploma em mãos.

Atualização profissional é valorizada

Profissionais que buscam atualização constante são mais valorizados no mercado de trabalho em relação àqueles que deixaram os estudos de lado. Sendo assim, não importa a quanto tempo você já se formou, sempre haverá novos conteúdos para serem acrescidos ao currículo.

Aos olhos do empregador, uma segunda graduação traduz um profissional que não está satisfeito com as condições que conquistou e busca melhoria contínua. Essa qualificação extra pode ser benéfica também para a empresa, que passa a ter um profissional com maior qualificação entre os colaboradores.

Possibilidade de fazer uma transição de carreira

Muitos profissionais já formados não estão satisfeitos com o trabalho que têm ou com as condições que encontraram no mercado. Nossos gostos se modificam com o passar do tempo e é natural que aos 30 ou 40 anos você tenha a intenção de mudar os rumos profissionais que foram decididos quando você tinha 20 anos.

Iniciar uma segunda graduação pode ser o primeiro passo para dar uma guinada na carreira. A mudança de área não é algo que ocorre da noite para o dia, e ter a oportunidade de estudar e analisar o mercado por um período o deixará mais preparado para enfrentar novos desafios.

Estar atento às novas tecnologias

Se você concluiu a sua graduação há mais de dez anos, é bem provável que tenha feito seus estudos de forma presencial. Isso significa que a modalidade EAD é uma novidade para você. Uma projeção do Ministério da Educação (MEC) indica que em 2023 teremos mais alunos matriculados em cursos a distância do que em presenciais.

Isso significa que o perfil dos profissionais que entrarão no mercado está mudando. Ficar atento a essas novidades e dominar essas tecnologias é também um diferencial competitivo que pode render boas oportunidades de trabalho. Passar por essa etapa significa se qualificar de uma forma que é a tendência atual.

…..

Que tal ampliar os horizontes da sua profissão adicionando mais um curso superior no seu currículo? Na Unipar EAD estão disponíveis diversos cursos em regime de segunda graduação. Entre eles, destacamos: Administração para Bacharéis em Ciências Contábeis, Ciências Contábeis para Bacharéis em Administração, Ciências Contábeis para Bacharéis em Direito, Filosofia, Formação Pedagógica em Filosofia, Formação Pedagógica em História, Formação Pedagógica em Letras e Pedagogia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *