Devo investir em uma pós-graduação? Conheça 5 motivos para começar a estudar agora mesmo

Compartilhe

Após a conclusão do ensino superior e a conquista do diploma, muitas pessoas acabam parando de estudar. Ao ingressar no mercado de trabalho, a rotina também acaba ajudando a inviabilizar a busca pela atualização profissional.

O mercado de trabalho é exigente e competitivo, e a falta de atualização profissional pode afastar oportunidades. Ainda que o tempo seja curto, é preciso encarar o fato de que muitos desafios estão por vir.

Com isso em mente, separamos algumas razões para que você considere ingressar em um curso de pós-graduação para buscar sua atualização profissional. Confira:

1) Melhorar o seu Currículo

Nada substitui a experiência profissional, mas o mercado está buscando cada vez mais pessoas ativas e que estão em constante aprendizado. Agregar uma nova formação ao seu currículo é um diferencial, principalmente ao disputar uma vaga em uma empresa.

2) Melhores Oportunidades de Trabalho

Para aqueles que almejam cargos melhores ou até mesmo um novo emprego em outra empresa, a pós-graduação tem sido apontada como um diferencial valorizado na carreira: a especialização dará as ferramentas necessárias para obter destaque no mercado de trabalho ou até mesmo em uma empresa específica que você sempre teve vontade de atuar.

3) Networking

Durante a sua pós-graduação você conhecerá muitas pessoas relevantes em sua área de atuação: professores, colegas de curso, tutores e diversos palestrantes. Além de desenvolverem seus conhecimentos juntos e solucionar qualquer lacuna que exista em sua educação, essa rede de contatos pode se tornar indicações de emprego no futuro.

4) Atualização Profissional

Vendo as constantes transformações pelas quais o mercado de trabalho passa atualmente, é fundamental a atualização profissional: por isso é importante um curso de especialização capaz de apresentar as técnicas, estratégias e ferramentas atualizadas no campo de atuação do profissional.

5) Valorização do Salário

De acordo 54ª edição da Pesquisa Salarial, realizada pela Catho Educação em 2018, a remuneração de alguém que tenha mestrado ou doutorado pode aumentar em impressionantes 118% para a posição de analista.

Porém, é importante ter atenção: o profissional deve demonstrar domínio de suas habilidades, perfil assertivo e conhecimento da sua área. No final, a pós-graduação não é garantia de melhorias na carreira sem que o candidato demonstre capacidade para contribuir de forma significativa para a organização.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *