Quando se fala em universidade, o que costuma vir primeiramente à cabeça são provas, aulas, primeiras experiências de emprego, entre outros assuntos. No entanto, o período universitário pode ter um significado muito maior do que se imagina: é possível aprender lições para a vida toda!

Foi pensando nisso que a seguir separamos 4 lições de vida que a universidade pode ensinar. Confira abaixo:

Continuar lendo

Muitas pessoas pensam em uma profissão vendo apenas o retorno financeiro e as oportunidades de trabalho. Claro que isso deve ser levado em conta, mas não é tudo. Nem sempre uma profissão que está em alta hoje permanecerá daqui a 10 anos. Além disso, não é garantido que uma carreira de prestígio trará o dinheiro esperado. Entretanto, com base no mercado e suas necessidades é possível prever quais serão as profissões em alta para o ano de 2016.

Continuar lendo

Quem está fora do mundo das entrevistas de emprego nos dias de hoje se depara com um cenário muito diferente ao buscar uma nova oportunidade. A situação piora ainda mais para os novatos das mídias sociais – já que, as muitas mudanças feitas ao longo dos últimos anos fazem com que o simples fato de não estar no LinkedIn diminua brutalmente as suas chances de conseguir um novo emprego.

Continuar lendo

Com o mercado aquecido devido ao crescimento da economia, houve um aumento na procura pelo profissional em logística. Indústrias farmacêuticas, o setor ferroviário e empresas de comércio eletrônico são algumas das áreas que mais recrutam especialistas em logística atualmente. O objetivo é usar os espaços de armazenagem de materiais da melhor forma possível, planejar o transporte desses produtos, tudo de forma rápida e com custo baixo.

Continuar lendo

Se você está pensando em fazer um curso superior após os 30 anos de idade, saiba que não está sozinho: um em cada três universitários brasileiros tem 30 anos ou mais. Um diploma de nível superior certamente aumenta suas chances de turbinar a carreira, conseguir um cargo melhor, assumir mais responsabilidades e aumentar a remuneração no fim do mês.

No Brasil, ter um diploma de Nível Superior pode significar um aumento de até 156% no salário, segundo relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Mas por que tanta gente está voltando a estudar? Vale a pena fazer um curso superior depois dos 30 anos?

Conheça 4 motivos que podem ajudá-lo na decisão de ingressar no Ensino Superior após os 30 anos, e dar um passo importante para conquistar seus objetivos profissionais!

Continuar lendo