Uma ação, muitos resultados: confira a iniciativa de sucesso realizada pelo polo Unipar EAD de Campo Mourão

Compartilhe

Como unir a responsabilidade de conscientizar sobre um assunto tão importante que é o Câncer de Mama e criar um ambiente especial, de realização pessoal com possibilidades e objetivos que transformam vidas?

Devido à grande concorrência no mercado educacional em seu município de atuação, a gestora do Polo Unipar EAD de Campo Mourão, Michelle Belluzzo Berbet da Bit Profissões, aproveitou o contexto da iniciativa “Outubro Rosa” para ir além de uma estratégia de captação de alunos comum.

“No mês de outubro trabalham muito com a conscientização sobre o Câncer de Mama, é um mês voltado para as mulheres. Pensamos que, muitas instituições já fazem lindas ações para este trabalho de cuidado com a saúde da mulher, mas que poderíamos também fazer algo para a saúde das mulheres, com foco na saúde mental: suas aspirações, seus conflitos, seus medos e suas vitórias compartilhadas. Partindo dessa premissa, formatamos então uma ideia de palestra para trabalharmos essa sensibilidade feminina”, comenta Michelle.

A palestra foi realizada no dia 03 de outubro, aberta somente às mulheres, com o tema: Vida, Propósito e Felicidade, com a coach Sabrina Araújo. O custo da entrada era de 2 litros de leite, que foram doados para a instituição Fundação Rosa.

“A palestrante Sabrina mexeu com nossos corações falando da importância de estudar, fazer cursos, buscar novos rumos e encontrarmos nossa realização pessoal e darmos continuidade em nossas vidas independente da idade, da rotina e do trabalho.”, afirma a gestora do Polo Unipar EAD de Campo Mourão, Michelle Belluzzo Berbet.

Com a colaboração de diversas empresas e estabelecimentos comerciais, foi possível dispor de um espaço delicado e acolhedor para todas as mulheres presentes (o evento foi realizado no auditório da ACICAM – Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão). Durante a divulgação do evento realizada pela equipe do Polo Unipar EAD de Campo Mourão pelo município, a cada loja ou empresa visitada, os apoiadores do evento aumentavam, garantindo o sucesso da iniciativa.

Para abrilhantar ainda mais a ação, todas as doações recebidas foram destinadas para a recém-nascida Fundação Rosa, oriunda do projeto Fundação Casa das Fraldas. A Fundação Rosa tem por finalidade produzir sutiãs com prótese mamária para as mulheres que através do SUS, passaram por mastectomia (retirada total ou parcial das mamas).

Estiveram presentes no evento mais de 100 mulheres entre mães, esposas, mulheres de negócio, representantes da ACICAM e muitas outras.

“Neste formato de evento, não trabalhamos com a divulgação de marcas e preços, apenas com sentimentos. Para as mulheres que tiveram interesse, coletamos os números de celulares para disparo de mais informações posteriormente, de forma não intrusiva, assim como para o agendamento de visitas.”, conclui Michelle.

São através de ações como essa, realizadas pelos nossos polos parceiros, que verificamos o resultado positivo do constante investimento que a UNIPAR EAD realiza em capacitação interna dos seus colaboradores e parceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *