Acadêmicos dos Cursos do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas da Unipar EAD realizam visita técnica em empresas de Toledo (PR)

Compartilhe

Sempre preocupada com a formação e a ambientação de seus acadêmicos na vivência profissional, a Unipar EAD, representada pela coordenação do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas, realizou no último dia 10 de outubro visitas técnicas em duas empresas de Toledo (PR): Prati Donaduzzi e Central Pack.

As visitas técnicas são importantes tanto porque permitem aos acadêmicos agregarem conhecimento prático dentro do ambiente organizacional das empresas como promovem a interação entre os mesmos, o que na modalidade acontece durante as provas presenciais.

Os acadêmicos ficaram muito contentes, satisfeitos e surpresos com a visita, pois é a primeira vez que vêem a realização de uma visita técnica em cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância. Com a iniciativa, foi possível promover a reunião e a troca de experiências com acadêmicos dos cursos do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas dos polos de Umuarama, Toledo, Cascavel e Guaíra.

“Para nós que coordenamos os cursos é muito gratificante poder ofertar essa atividade agregadora de conhecimento para nossos alunos. Além disso, tivemos a oportunidade de conversar com Drª. Carmem, fundadora da empresa Prati Donaduzzi, que nos contou um pouco da sua história e os planos futuros para a empresa”, comentaram os professores Ana Paula de Lima da Silva e Evandro Mendes de Aguiar, coordenadores do Núcleo de Cursos da Área de Ciências Sociais Aplicadas.

Para o acadêmico Cleucio Tillvitz do Nascimento, do curso de Gestão de Recursos Humanos do Polo de Guaíra (PR), “a visita que realizamos na Central Pack e na Prati Donaduzzi foram extremamente produtivas e muito esclarecedoras, pois além de entender o funcionamento das empresas, pudemos aprender sobre sua história, sua departamentalização, seus objetivos organizacionais, e também observar os resultados já alcançados, enfim, foi uma excelente experiência”.

Relatando também sua experiência a acadêmica Luciana de Fátima Izidorio do curso de Gestão de Recursos Humanos do Polo de Cascavel (PR) aponta que “a visita técnica realizada em ambas as empresas foi uma ótima experiência para aprimorar nossos conhecimentos. Com grande receptividade e atenção, vimos na prática o funcionamento de duas grandes fábricas, que nos mostraram grande dedicação com seus clientes e colaboradores. Fiquei encantada com o trabalho dessas duas empresas maravilhosas”.

Confira alguns registros realizados nas visitas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *